sexta-feira, 8 de outubro de 2010

(Votação em 1º turno do PL 559/09 - proibição comércio animais Mercado Central BH)



HAJA CORAÇÃO !!!

Pessoal,

a votação do PL 559/09 foi adiada ontem, 07/10, por falta de quorum. A maioria dos Vereadores defende que o PL deve envolver todo o comércio de animais, e não só, o do MC.

Deverá ser elaborado um substitutivo ao PL 559/09, para ser votado em 2º turno. Entretanto, para tal, antes, o PL 559/09 original precisa ser aprovado pela maioria dos Vereadores presentes, que precisam ser, no mínimo, 21.

Agora, começa a "novela", pois, devido aos diversos PL que ficaram parados, sem ser votados por causa do período eleitoral e devido à proximidade do fim do ano, vários outros Projetos de Lei serão apresentados (colocados em pauta) para também tentarem ser votados.

Segundo informação há pouco do gabinete da Scarpelli, autora do PL, precisamos que todos fiquem a postos para o caso de precisarmos retornar hoje, 09 outubro, sexta, à Câmara para pressionar a aprovação do PL 559/09.

Orientamos todos a acompanharem constantemente os e-mails e ficarem deixarem preparados seus contatos (filhos, alunos, parentes, amigos etc) para que também compareçam. Precisamos de quantidade!

Sabemos da indignação de todos nós ao percebermos os animais não humanos subjugados a produtos, à mercê do que nossa espécie quer.

Entretanto, reiteramos a orientação, o pedido, para que não ofendam ninguém envolvido neste PL (comerciantes, vereadores etc) em momento algum: votações, e-mails, manifestos, comentários de matérias jornalísticas etc.

Primamos pelo ativismo atuante e pacífico
.

É incontestável que mantermos nosso trabalho em prol dos animais somente entre nós, não avançaremos muito. Precisamos do maior apoio da população e, para tal, precisamos evitar motivos para nos criticarem, afinal, precisamos ser respeitados para sermos apoiados e acelerarmos tantas conquistas possíveis, de forma democrática, cidadã, ativa e pacífica, em prol dos animais não humanos. Caso contrário, quem perderá, na verdade, não seremos nós, mas, os animais. Assim, contamos com a compreensão, bom senso, ponderação, discernimento, tolerância e paciência de todos.

Gentileza repassar esta orientação a todos.

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS / MMDA

Votação sobre vendas de animais no Mercado Central é adiada

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2010/10/08/interna_gerais,184578/votacao-sobre-vendas-de-animais-no-mercado-central-e-adiada.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário