sábado, 25 de setembro de 2010

Como denunciar e divulgar Crimes Ambientais em MINAS GERAIS (contra as Águas, as Plantas e os Animais)

Anote em sua agenda e multiplique esta informação!

A prática de maus tratos contra os animais virou coisa normal, corriqueira, aliás, sempre foi.

O discurso e clamor em defesa deles, por si só, não são suficientes a curto prazo, para combater essa realidade. As pessoas, em sua maioria, só defendem os animais, quando na verdade, o benefício em fazê-lo ou o prejuízo em omitir-se é para elas.

Apesar disso, essa população tem evoluído, mesmo que lentamente, e começa a surgir e ampliar legislação específica visando o respeito aos animais.

Se persistem pessoas que não respeitam os Direitos Animais e as Leis de Deus, terão que sucumbir-se às leis criadas pela sua própria espécie!

É preciso que cada cidadão conscientize-se da responsabilidade de agir, de denunciar, para que a realidade que aí está de tantos casos de crimes ambientais acabe um dia.
Apesar de haver a Lei federal contra Crimes Ambientais 9605/98, Ministério Público, Polícia Ambiental e IBAMA, a população também é responsável por combater o crime, sendo muitas vezes, os olhos, a boca e os braços da Justiça. Tenha o cuidado de resguardar-se, mas NÃO SE OMITA! Filme, grave as falas, fotografe e encaminhe tudo a esses Órgãos responsáveis por combater os crimes ambientais, relatando-lhes todos os detalhes, através de denúncias devidamente fundamentadas (descrição do crime / local / horário / dia / envolvidos).

Quanto mais freqüentes forem tais denúncias, maior atenção o Poder Público dará aos Direitos Animais, mais rigorosas serão as punições e menor será a quantidade de infrações. Ênfase ao conteúdo fundamentado dessas denúncias, sob pena de sermos desacreditados pelos Órgãos competentes.

Encaminhe sua denúncia a todos os Órgãos a seguir, solicitando-lhes o nº protocolo para acompanhamento até a aplicação da penalidade devida, conforme o caso, bem como, a toda imprensa:

1. DISQUE DENÚNCIA tel 181
2. POLÍCIA AMBIENTAL MG (31)2123-1600 / 1614 / 1616
3. DEL. ECOLOGIA E MEIO AMBIENTE (31)3212-1043 / 1356
4. IBAMA / Linha Verde 0800-618080 + linhaverde@ibama.gov.br
5. MINISTÉRIO PÚBLICO MG - site
6. SECRETARIAS PBH (Meio Ambiente / Educação / Turismo) - site
7. SECRETARIAS MG (Meio Ambiente / Educação / Turismo)- site
8. JORNAIS DE MINAS GERAIS http://www.portalminasgerais.com.br/jornais.htm

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia!"

11 comentários:

  1. presencio toda sexta feira pela manha o descarregamento de frangos num abatedouro em BH no bairro suzana, os bichos amontados aos montes em pequenas caixas são jogados sem qualquer cuidado ou respeito com o ser vivo submetido a esta crueldade,solicito vistoria pois os animais chegam a estados deploráveis, solicito averiguação.

    ResponderExcluir
  2. prefeitura de MONTES CLAROS fecha os olhos para aterramento e invazão de area verde na cidade.autores aproveitão feriados para invadir,levantar e cobrir casas em area ambiental e prefeito concorda.

    ResponderExcluir
  3. Queimada criminal em Iapu-MG, perto do bar Taquara, colocada por tal de Otavio Juliao, com queima do pasto do mesmo e de vizinhos

    ResponderExcluir
  4. pescadores estao pescando, mesmo com a pesca proibida nas margens do rio paranaiba ,e nada esta sendo feito, na fiscalização dois pescadores da cidade de chaveslandia mg estao pescando na bacia do paranaiba nos afluentes corrego do reserva ,corrego da lama ,localizado na faz cancella ,balsa do cabreira ate a divisa do mt do mt (placa 100 ) o peixa pescado segue pra brasilia df saindo pela balsa do cabreira ,ou no acentamento tracaja (area de lazer cabreira )esta semana dia (06/02/2011) foi entregue a cerca de 400 kgs de peixe cada barco, kd a fiscalizao porfavor ajude a prender estes pescadores que naum estao comprindo a lei , eles estao desafiando a policia ambiental.basta fiscalizar que vcs vao pega los .conto com a ajuda de vcs tenha um bom trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Encaminhei sua denúncia para a Polícia Militar do Meio Ambiente.Estarei acompanhando o desenrolar das ações e postarei neste espaço as notícias.
    Caminhando unidos podemos vencer.
    Abraços- Graça Leal

    ResponderExcluir
  6. Em Santa Bárbara MG. CEP 35960-00, em uma área de mata que pertencente à prefeitura, está a acontecendo um crime contra a natureza, corte da mata por invasores de propriedade alheia, nas proximidades do bairro Vista Alegre visinho á área, e nada vem sendo feito, estamos indignados com a falta de fiscalização, todo ano fazem queimada na mata e a noite as arvores são cortadas, e neste momento existe pessoas derrubando o pouquinho de árvore que resta nesta ultima queimada, e cercando área. Alguns moradores do bairro que faz divisa com a mata estenderam sua área invadindo a mata. Várias vezes liguei para o 190 de santa bárbara e quem atende só diz que ao local, fico por horas observando, mas nunca vi fiscalização no local. É uma vergonha, agente vê, mas não pode fazer nada, e quem pode também não faz nada. Espero que seja tomada providência a respeito.

    ResponderExcluir
  7. a cidade de Itaipé minas gerais esta sendo devastada por carvoeiros e eles mantem um deposito de carvão na beira rio do bairro São Pedro onde sai quase toda semana dez cargas de carvão para o Rio de Janeiro os proprietários atentem pelo apelido de Dé carajé e neca carajé são conhecidos aqui na cidade. Socorro estão acabando com as nossas matas...

    ResponderExcluir
  8. Na região de Carmópolis de Minas/Itaguara, existe uma quantidade de "caçadores" que estão acabando com os animais da região. São inúmeras caçadas. O senhor deo nome neném sabe e apoia o recebimento destas pessoas na região. Podem ser encontradas muitas "sevas" nessa região, que são utilizadas para atrair os animais.

    ResponderExcluir
  9. em tres coraçoes mg na rua d numero 67 bairrro nossa senhora aparecida tem uma senhora que tem dois papaagaio

    ResponderExcluir
  10. no bairro vitoria em BH, todo santo dia , alguém coloca fogo no mato, com perigo do fogo invadir casas, e o ar fica tao poluído que é impossível respirar.

    ResponderExcluir
  11. Minhas duas vizinhas estão matando todos os 10 gatos que tem aqui na rua envenenados, já achei atum na lata com veneno, e todo dia tem corpinho deles pelo chão, não sei mais o que faço, pois já fui na delegacia e nada deu.

    ResponderExcluir