sexta-feira, 28 de maio de 2010

AJUDE UM PROTETOR-URGENTE!

Olá pessoal, como vão? Mais uma vez estou precisando da ajuda de vcs para socorrer 2 auaus, e neste caso em termos de muitíssima urgência. Estou sempre repassando e-mails, mas desta vez o pedido de ajuda parte de mim mesma. No mesmo local onde encontrei há alguns meses atrás os filhotinhos de cachorro, Flor e Tambor, que foram albergados e posteriormente adotados pela Natália, estavam até há 4 dias atrás, 1 cadela com seus 5 filhotes (ao lado da Puc Barreiro). Esta cadela, a quem eu coloquei o nome provisoriamente de Sara, e seus filhotes, foram jogados lá por algum covarde e viveram lá um bom tempinho (cerca de 2 meses). Inclusive tempo suficiente para que transeuntes pegassem 4 dos filhotes da Sara, que pela graça de Deus tenho fé que tenham sido bem adotados e peço a Deus e confio nEle que assim será, que nunca ficarão abandonados na rua ou sofrendo em alguma casa.


O problema é que além de ter sido abandonada com filhotes, a Sara ainda o foi com sarna, estando ela coçando mt e com algumas feridas abertas em seu corpinho. Por ser uma mãe mt zelosa, esta cadelinha não gostava que ninguém se aproximasse mt de seus filhotes, assim ela começou a latir para todos que chegavam neste local que ela foi jogada, ao lado da Puc Barreiro que é uma pista de skate que fica atrás de uma praçinha. Bom, os skatistas que frequentavam o local começaram a ficar com raiva da atitude da Sara e por considerar que ela já estava doente, criaram o mal hábito de jogar pedras nela e no filhote que ficou para traz. O pior é que o filhote acabou pegando a sarna da mãe, e assim ninguém quis adotá-lo. Resultado, para que eles não morressem apedrejados eu tive que recolhê-los urgentemente desta pista de skate, sem ter onde albergá-los. Caridosamente, meu namorado se compadeceu da situação da cadela e do seu filhote e os albergou, escondido do pai dele, em um porão da casa onde eles moram. Só que infelizmente, o pai dele não demorou a descobrir, pq o porão não tem porta, e foi improvisada uma tábua de madeira, que não resistiu as patinhas da Sara e do seu filhote, e caiu. Ou seja, o pai dele está com mt raiva da situação e contando os segundos para que eles sejam retirados de lá. A Sara é uma cadela visivelmente mt sofrida e triste, tanto que ela ficou tremendo e fez xixi no meu colo quando a carreguei para tirá-la da pista de skate, fora que eu fiquei quase 2 horas para consegui pegar os 2 para tirá-los de lá, eles começaram a correr de medo assim que perceberam que eu intetava pegá-los, e isto é pq estava chovendo mt (o que teoricamente deveria dificultar para eles se dispersarem).


E como sempre é possível piorar a situação, por medo, a Sara tenta fugir o tempo todo, já que o porão fica dentro da garagem da casa, então, toda vez que alguém sai a pé ou tira o carro, lá vai a Sara tentar fugir com o filhote indo atrás dela, da casa do meu namorado. Eles só não sumiram de vez, pq Deus está abençoando que como meu namorado não está trabalhando, está apenas pegando alguns bicos, assim, toda vez que a Sara tenta fugir com o filhote, meu namorado está lá para correr atrás dos 2. Imaginem o desastre se este intento dela dá certo e os 2 conseguem ir embora, 1 filhote de 3 meses com sarna e 1 cadela adulta com sarna e sem castrar nas ruas... o que será deles? Eu já vou levá-los ao veterinário esta semana (o vet não me cobrará a consulta), mas preciso mais que urgentemente, antes que a Sara e seu filhote sumam, de 1 albergue para os 2. Eles são 2 anjinhos, mas que estão extremamente assustados e tristes por todo o sofrimento que vem passando. Ela é uma cadela adulta, de porte médio para pequena, e ele é um filhote que deve ter seus 3 meses de idade. As fotos deles estão anexas neste e-mail. Foi até mt difícil tirar as fotos do filhotinho pq ele não parava de se coçar 1 só minuto.


Pelo amor de Deus, alguém se proponha a albergá-los com muitíssima urgência, antes que eles desapareçam. Não posso dizer que doarei a ração deles para quem albergá-los pq ainda estou sem trabalhar, mas de antemão já peço a todos a doação desta ração para quando pela graça de Deus eles forem albergados em algum outro lugar. Na casa do meu namorado, os 2 estão comendo da ração que eles normalmente já dão para os outros 20 cachorros deles que moram no terreiro, no fundo da casa. E quanto aos remédios que eles vão precisar depois que eles passarem pelo veterinário, posteriormente divulgarei os nomes para ver se alguém tem sobrando ou encostado sem usar em casa e que possa doar. Mas minha preocupação imediata é tirá-los de lá com a máxima urgência possível... Assim, por favor, divulguem o máximo possível este pedido de ajuda para albergá-los e posteriormente da doação da ração deles e do medicamento. Só estou pedindo este albergue temporário pq realmente não está havendo outra saída... Tentei socorrê-los sem incomodar ninguém, pq sei que todos os protetores já estão cheios de problemas com outros animais, mas não estou vendo outra forma de ajudá-los. O que eu podia ter feito, sem precisar enviar este pedido de ajuda pela net, eu já fiz. Agora é esperar que Deus encaminhe outra saída para os 2, deixá-los lá nesta situação eu realmente não tive coragem.

O contato é comigo mesma, por este e-mail cristianasantosbh@yahoo.com.br ou pelo tel. (31) 92279108. Desculpe incomodá-los mais uma vez. E que Deus abençoe mt a todos. Bjs, Cristiana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário