quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Precisamos de depoimentos de quem comprou animais no MERCADO CENTRAL REDE GLOBO FARÁ MATÉRIA . A HORA DE DENUNCIAR É AGORA! É ATÉ AMANHÃ



De: Movimento Mineiro pelos Direitos Animais <movimentomineiro@gmail.com>
Assunto: No Mercado Central BH: crueldade escancarada !
Data: Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2010, 9:02

No Mercado Central de BH:

CRUELDADE ESCANCARADA !

Neste domingo, 21 fevereiro, o calor chegou próximo ao insuportável e o Mercado Central de BH estava lotado de gente, abafado, quente, enquanto os animais eram / são martirizados, amontoados, prostrados, explorados em gaiolas como se fossem produtos.

Solicitamos a todos os belorizontinos que visitem o Corredor da Crueldade no Mercado Central e assistam ao sofrimento, agonia e tortura a que todos os animais vivos comercializados naquele calabouço estão expostos .

A pergunta que grita

sem resposta nem providências definitivas:

POR QUE AQUELE CORREDOR DA CRUELDADE PERSISTE POR 80 ANOS, ENVERGONHANDO A CAPITAL MINEIRA E INDIGNANDO A MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE É CONTRÁRIA ÀQUELA EXPLORAÇÃO DE ANIMAIS ???

Fotos Coletivo Gato Negro http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2006/06/355323.shtml

Pleiteie aos órgãos públicos afins

e aos nossos representantes , eleitos por nós,

a intervenção e a proibição do comércio de animais vivos no Mercado Central de BH,

através da aprovação do PL 559/09 e da legislação vigente:

Secretaria de Meio Ambiente PBH: cmmce@pbh.gov.br

Ministério Público MG :

pjma@mp.mg.gov.br, caoma@mp.mg.gov.br,

https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/manifestacaoCidadaoCadastro3.do

Polícia Ambiental MG / PM

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/faleconosco.action

Prefeito BH:

gabpref@pbh.gov.br

Vereadores BH:

adriano@adrianoventura.com.br, adrianoventura@cmbh.mg.gov.br, albertorodrigues@cmbh.mg.gov.br, alexandregomes@cmbh.mg.gov.br, anselmojosedomingos@cmbh.mg.gov.br, arnaldogodoy@cmbh.mg.gov.br, autairgomes@cmbh.mg.gov.br, brunomiranda@cmbh.mg.gov.br, cabojulio@cmbh.mg.gov.br, pastorcarlos@cmbh.mg.gov.br, chambarelle@cmbh.mg.gov.br, divinopereira@cmbh.mg.gov.br, edinhodoacougue@cmbh.mg.gov.br, elainematozinhos@cmbh.mg.gov.br, eliasmurad@cmbh.mg.gov.br, fredcosta@cmbh.mg.gov.br, geraornelas@cmbh.mg.gov.br, geraldofelix@cmbh.mg.gov.br, gunda@cmbh.mg.gov.br, henriquebraga@cmbh.mg.gov.br, hugothome@cmbh.mg.gov.br, iranbarbosa@cmbh.mg.gov.br, joaolocadora@cmbh.mg.gov.br, joaooscar@cmbh.mg.gov.br, vereadoriranbarbosa@gmail.com, joaovitorxavier@cmbh.mg.gov.br, leoburgues@cmbh.mg.gov.br, leonardomattos@cmbh.mg.gov.br, luistibe@cmbh.mg.gov.br, luziaferreira@cmbh.mg.gov.br, marialuciascarpelli@cmbh.mg.gov.br, moamedrachid@cmbh.mg.gov.br, relacionamento@neusinha.com.br, neusinhasantos@cmbh.mg.gov.br, pablito@cmbh.mg.gov.br, paulinhomotorista@cmbh.mg.gov.br, paulolamac@cmbh.mg.gov.br, preto@cmbh.mg.gov.br, pretosacolao@cmbh.mg.gov.br, pricilateixeira@cmbh.mg.gov.br, ronaldogontijo@cmbh.mg.gov.br, sergiofernando@cmbh.mg.gov.br, silvinhorezende@cmbh.mg.gov.br, wellingtonmagalhaes@cmbh.mg.gov.br,

Assine a Petição on line a favor do PL 559/09:

http://gato-negro.org/blog/peticao-pelo-pl-que-proibe-a-venda-de-animais-no-mercado-central-bh/

www.bit.ly/mercadocentral

Enquete promovida pelo Jornal Estado de Minas

Internautas apoiam projeto de lei que proíbe a venda de animais no Mercado Central



Uma enquete promovida pelo Portal Uai revelou que a maioria dos internautas que participou da sondagem concorda com a proibição da venda de animais no Mercado Central.

Do dia 1º até o dia 22 julho, 2300 pessoas votaram na enquete. Mais de 91% dos participantes, o que corresponde a 2094 pessoas, votaram a favor do Projeto de Lei 559/09, que veta a comercialização de bichos no interior do mercado. Os outros 206 internautas não concordam com a proibição.

O projeto proposto pela vereadora Maria Lúcia Scarpelli (PCdoB) tramita desde o dia 18 de junho e conta com o apoio de ONGs ambientalistas e de defesa dos animais. Médicos veterinários, profissionais da saúde e vigilância sanitária e ativistas acreditam que a nova regra poderia impedir os maus tratos dos bichos e prevenir a incidência de doenças no mercado.

A assessoria de comunicação da Câmara Municipal (CMBH) informa que, por causa do recesso parlamentar, o projeto volta a ser discutido a partir de agosto. No mesmo mês, será marcada uma audiência pública para que a lei ganhe novas emendas.

(Com informações de Otavio Oliveira/Portal Uai)

http://wwo.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/07/22/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=119745/em_noticia_interna.shtml

- GENTILEZA MULTIPLICAR ESTA MENSAGEM AO MÁXIMO -

MOVIMENTO MINEIRO PELOS DIREITOS ANIMAIS

"Liberdade aos Animais, ainda que tardia !"

“Todos os seres vivos tremem diante da violência.
Todos temem a morte, todos amam a vida.
Projete você mesmo em todas as criaturas.
Então, a quem você poderá ferir? Que mal você poderá fazer?”
BUDA

"Os animais não existem em função do homem, eles possuem uma existência e um valor próprios. Uma moral que não incorpore esta verdade é vazia. Um sistema jurídico que a exclua é cego."
TOM REGAN

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates,
existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender."
BRIGITTE BARDOT

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal,
mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
ALBERT EINSTEIN





2 comentários:

  1. A gente ... acho q naum era preciso acabar com a venda de animais no mercado central de Bh... mas acho q deveria melhorar a Igieni do local e cuidar mais da saúde dos Animais ... Agora concordo em proibir a venda de animais Silvestres , Mas os outros acho q realmente o melhor era investir na igieni e saude dos animais do local...

    ResponderExcluir
  2. Eles tem q cuidar da Igiene e SAude , e sentimentos dos animais..!! Sou a favor dos Animais ..mas devem continuar vendendo mas seguindo esses procedimentos

    ResponderExcluir