quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SUCO DE QUIABO CURA PARVOVIROSE


 
rom: Celi Duque Estrada <celi.terapeuta7@ hotmail.com>
Date: 2010/1/5

Amigas,
lembram do email falando da cinomose e do quiabo? Anotei, mas ñ prestei muita atenção na hora. Depois de dar uma olhada melhor (como terapeuta q sou), na verdade, acho q esse remédio ñ é para a cino, mas para a parvovirose, q tem inicialmente sintomas parecidos:

(No cão, a doença se estabelece principalmente no aparelho digestivo, provocando elevação da temperatura, podendo atingir 41ºC, e em animais mais velhos pode ocorrer diminuição da temperatura. Nessa fase o animal se torna sonolento e sem apetite, logo após tem início o vômito e diarréia escura com sangue e odor fétido. Alguns animais apresentam também tosse, além de inchaço nos olhos ou inflamação da córnea (conjuntivite) . O coração do animal também se inflama (Miocardite) , principamente quando o animal é jovem, causando morte em geral repentina de evolução rápida, às vezes em questão de dias ou até horas).


Pelo sintoma q a pessoa descreve, vejam q deve ser mesmo a parvo, inclusive no inicio, as duas podem ser confundidas, mas a parvo apenas causa sintomas digestivos:

Acredite seu cãozinho pode ser salvo até no estagio alto da doença "quando caido,sem comer,e começando a evacuar aquele
sangue fedido".
Faça um suco de quiabo com agua  batido no liquidificador:
Uns 6 a 8 quiabos com uns 600ml de agua .Bata bem batido. Abra a boca do cãozinho e despeje garganta á dentro o quanto mais
for possivel do suco.Faça isso umas 2 ou 3 vezes ao dia.Garanto logo ele levanta com uma fome de leão e logo vc o vera todo serelepe(animadissi mo).
Ajude-me a divulgar esse remédio pra outras pessoas, seria tão bom se todos que gostam de cães jamais perdessem seu amiguinhos dessa doença...tendo um remédio tão simples e tão eficiente."

Realmente, ñ experimentei, mas pode dar certo mesmo para a parvo, e até na fase da cino em q ocorre a diarreia de sangue, sendo q a cino é muito mais mortal e traiçoeira, pq ataca várias vezes, com vários sintomas, então precisa de muito mais remédios e recursos. Temos q estar sempre atentas para essas doenças parecidas...
Bjs de Luz
Celi
****************************************************
Remédio natural contra
cinomose e parvovirose.

O suco de quiabo (rico em vitamina A, C, Cálcio Ferro e Fósforo e Sua mucilagem (baba) é cicatrizante)vai ajudar e muito na recuperação do seu auau,claro,juntamente com os medicamentos prescritos pelo veterinário.O suco de quiabo ajuda nos anticorpos do animal e estando mais forte ele reage melhor certo?

"Explicando melhor:sabendo -se que o tratamento é difícil. Depende muito da capacidade imunológica do próprio cão. O veterinário pode ajudar eliminando doenças que aparecem devido à baixa no sistema imunológico, como infecções bacterianas; receitar medicamento que diminuam a inflamação no cérebro e aumente sua resistência; uma alimentação adequada, etc.Aí é justamente onde entra a ecomedicina,ou seja,tratando o cão.
Entendeu agora a participação do quiabo?
Mas jamais deixe de dar a medicação prescrita pelo vet,ela vai bombardear a doença e o recurso natural vai tratar o cão,entendido?

ESSE TRATAMENTO NÃO DISPENSA A IDA AO VETERINÁRIO. É INDISPENSÁVEL O TRATAMENTO MÉDICO.
PODE SALVAR VIDAS, NÃO ESTOU PROMETENDO "CURA" DEPENDE DO ORGANISMO E IMUNIDADE DE CADA ANIMAL...


"Os meios naturais usados em harmonia com a vontade de Deus, produzem resultados sobrenaturais”."

*************************************************

 Depoimento: Graça Leal
Amigos protetores, não posso deixar de contar minha experiência:
 Em 21/07, resgatei uma mãezinha que vivia numa oficina, ela tinha tido 8 filhotes que estavam lindos e saudáveis. Quando retornei uma semana depois, 4 haviam morrido, ela estava prostrada, certamente há tempos.

Liguei, imediatamente, para nossa competente e amiga dos animais Drª Patrícia Freitas que pediu-me que a internasse, imediatamente.

Nina, estava com 40.8 de febre. Ficou internada, no soro, por 8 dias, com diarréia de sangue mesmo tomando vários medicamentos e enteroglobulin.

Enquanto isso, levei os 4 filhotes para casa, certamente o rato urinou na ração e os 4 mais fraquinhos não resistiram. Foi aplicado neles também o enteroglobulin. A princípio fiz arroz com cenoura, batata doce e frango depois passei para o fígado com cenoura, batata doce e quiabo.
foram melhorando a olhos vistos.
Nossa amiga veterinária, sabendo dos altos custos me aconselhou levar a mãe para eu cuidar em casa, já que tenho certa experiência visto a cadela já ter tomado todos os remédios necessários e já não evacuar sangue e mesmo assim ela receitou o Metronidazol 400 mg e doxiciclina 100mg por 1 mês.
 Nos primeiros 2 dias pela manhã ela tinha feito uma lagoa de água com pontos de fezes.
No terceiro dia, peguei o fígado e legumes, bati o quiabo cru com água e misturei à ração.

Amigos, milagroso, ela fez fezes já mais ou menos firmes. Nos dias seguintes, aumentei a quantidade de ração, diminui o fígado e continuei misturando o quiabo cru para ela e os filhotes.

Os cocôs saíam que nem nhoques e o da mãe está "perfeito"rsrs. Quando perguntei à Patrícia Freitas, quando poderia castrar Nina ela respondeu: -só quando as fezes estiverem perfeitas.

Todos estão lindos mas corri demaaais. Foi como ter quintuplos doentes mas deu tudo certo, acudindo na hora, com veterinário competente e amigo dos animais.
O interessante é que fui ao supermercado hoje e vi na gôndola de perfumaria pacote de seiva de quiabo para fortalecer os cabelos, rsrs já vou passar o quiabo cru, batido no liquidificador, nos meus cabelos, rsrs











453 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Cara Celi,
    Que pena não ter tido essa informação há alguns anos. Perdi meu lindo cãozinho da raça coker, comprado no Mercado Central (na época, não tinha a consciência que hoje tenho). Morreu dessa doença horrível, apesar de lhe ter dado a vacina. Já veio contaminado, com certeza. Foi muito triste, tentei de todas as maneiras salvá-lo, mas não teve jeito. Como sofri, ao vê-lo sofrer!
    Hoje, traumatizada com a morte dos meus dois cãezinhos, o outro morreu atropelado, só tenho gatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aa dois dia eu perdii minha cachorra pra essa doença horrivel , se eu tivesse visto esse site naquele dia acho qe minha cahorrinha ainda estaria viva :'(

      Excluir
    2. PRECISO DE UMA RESPOSTA URGENTE: minha cachorra morreu dessa doença , mais ainda tenho um cachorro em casa , dizem que essa doença fica no hambiente de 6 meses a 1 ano , o que eu faço pra desenfectar meu quintal onde minha cachorra morreu?? meu cachorro tem risco de pegar a doença?? oque eu devo fazer??? existe algum tipo de vacina contra essa doença??

      Excluir
    3. Oi Helen, para desinfectar o ambiente, primeiro voce precisa remover todos os objetos do cãozinho que morreu, como por exemplo; caminhas, pote de ração de agua, etc, jogue tudo fora! Em seguida lave a casa inteira com HIPOCLORITO, é um produto médico-hospitalar, ele elimina virus e bactérias, mas cuidado pois ele é tóxico então quando voce for limpar a casa com ele abra bem as janelas, portas e deixe um ventilador ligado, enquanto voce limpa a casa, deixe seu cãozinho em um lugar que não esta contaminado, ou seja um ambiente da casa em que o cão que morreu não permaneceu, compre potes de agua e de comida novos! Espero ter ajudado um abraço! Denise Rocha.

      Excluir
  3. Tô precisando de ajuda! Encontrei um cãozinho na rua muito maltratado precisando de tratamento veterinário. Não conheço nenhum veter que possa me ajudar, a não ser essas clínicas que cobram caro. Ele está abrigado numa casa, no bairro Sagrada Familia. Amanhã terei que tirá-lo de lá porque o dono dessa casa não gosta de animais. Só permitiu porque insisti muito. Dei ração e água pra ele, mas ele não pode ficar muito tempo lá

    ResponderExcluir
  4. se eu sobesse antes teria salvo meu lavrador que morre ontem 18/10/10

    ResponderExcluir
  5. meu cãozinho ta com esta doença...Ja não sei mais o e fasso, To desesperada!!!
    Ele ja ta no pior dos estágios, ja evacuou muito sangue e não para mais nada no estomago nem o soro. O que devo Fazer. Me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia,

    URGENTE:Se o seu cãozinho está com sintomas de parvavirose, o que voce não pode descuidar é da febre, dê dipirona de 6 em 6h e de 12 em 12h bactrim prá ajudar na infecção intestinal. Se ele estiver vomitando dê plasil antes de administrar qualquer remedio, continue dando soro. Se quiser deixe seu contato, pois assim posso falar com voce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem certeza que esses medicamentos vão curar o cachorro, plasil,bactrim + dipirona ?? meu cachorro ta vomitando e cagando somente sangue levei pro veterinário o mesmo ficou internado 2 dias mais ainda continuar com os mesmos sintomas o que fazer ? me ajude !!1

      Excluir
  7. Boa noite!
    Alguém sabe de algum cão que tenha sido curado de parvovirose com este suco de quiabo?

    ResponderExcluir
  8. Olha não duvido desse suco do quiabo pois nos anos passados os antigos se tratavam com esse tipo de tratamento, pois não havia medicamentos e o que eles tinhan era a natureza para usarem. Sei de pessoas que curaram ulcera com suco de couve e cenoura pela manha em jejun, feito com talo e com as folhas, então porque não acreditar nesse suco.

    ResponderExcluir
  9. Oi td bem?
    Meu cachorrinho esta com sintoma de parvavirose ele
    ando vomitando e agora ta com diareia com cheiro muito forte e não come nada vai fazer uns dois dias já entrei com soro e medicamento preciso muito d ajuda pois ele ainda soh tem 28 dias
    e já esta com os olinhos muito fundo de fraquesa!!!=/ bjosS' obriGAda.

    ResponderExcluir
  10. n sei se é verdade...
    mas fiz... meu caxorrinhu tava ruinzinho d parvovirose.... e eu fiquei desesperada aq sem saber o q fazer... ate ver essa historia d suco d quiabo... fiz e dei pra ele... mas dei u dipirona... i ele ta melhorzinho... nao sei c vai fik bom... mas q ele deu uma melhorada ele deu....
    =D

    ResponderExcluir
  11. Estou com uma pincher aqui com sintoma da parvo vou tetar já depoi posto o resultado aqui tomara que sejá verdade.

    ResponderExcluir
  12. por favor relatem aqui se houve cura ou nao..tenho um filhote q ta com esse problema estou administrando os remedios receitados pelo veterinanario mas,todo tratamentp a mais e bem vindo se eficaz ..por isso e importante relatar a todos..tbm farei e colocarei aqui em caso de melhora.

    ResponderExcluir
  13. estou q um cachorrinho com este sintoma, ja perde um se soubesse deste remédio talvez ele n tinha morrido. vou administrar ja p ela asim q ver um resultado vouto a relatar

    ResponderExcluir
  14. meu cachorrinho de 4 meses esta com parvovirose não sei o que fazer mais... ja esta assim ha uns 4 dias e nao melhora.. assim que toma o soro ele fica bem e feliz e umas 3 horas depois ja começa a colocar o soro p fora novamente... nao sei o que fazer !!!!! me ajudem com alguma coisa que realmente deu resultado... obrigada

    ResponderExcluir
  15. Olá.Tenho um cão labrador de 4 meses de idade, confesso que por puro relaxamento, só demos a primeira dose da vacina quando ele tinha 60 dias. Há 4 dias percebi que ele teve diarréia muito líquida mas nem dei bola, achei que foi algo que ele comeu. No dia seguinte ele teve diarréia e vômito, estava sonolento, triste, não queria comer, nem beber nada. Levamos ao veterinário que disse que ele está com parvovirose. Ele receitou Bromoprida (4X ao dia), Curinfec (1X), Omeprazol (2X) e soro caseiro. Cheguei a cozinhar arroz, frango e batatas mas ele se recusou a comer. Não sei o que fazer! Será que ele vai melhorar? Li sobre o tal suco de quiabo, será que funciona mesmo? Alguém responda, por favor!

    ResponderExcluir
  16. Danyelle dê imediatamente e primeiramente os remédios que o veterinário receitou, se não melhorar, acrescente o suco de quiabo que mal não vai fazer.
    Leia os depoimentos acima.

    ResponderExcluir
  17. Olá ativistas e simpatizantes da Causa Animal,

    Nossa querida, simpática e competente veterinária Patrícia Spadano está atendendo na UFMG, Bichos Gerais e às tardes das 12 horas em diante, na NUTRI BELO PET SHOP-AV. SILVA LOBO,519 FONE 9195 9044-PRADO/CALAFATE EM FRENTE À PADARIA VENEZA

    Ela sempre me ajuda muito e tem preços acessíveis p/ protetores.Confiram.
    Graça Leal

    ResponderExcluir
  18. Bom dia a todos. Há 2 dias atrás escrevi contando sobre meu cachorro labrador de 4 meses, o Junior. Eu não fiz o suco de quiabo. Levei-o ao veterinário ontem e ele disse que não sabia qual o benefício desse suco, ou seja, não falou se deveria dar ou não. Então, ele o medicou, deu soro e remédios na veia. Dissemos que queríamos interna-lo mas o veterinário disse que não aconselha, que 60% do tratamento é com carinho e a presença dos donos. Ontem o Junior continuou igual, triste, a única diferença é que começou a procurar por água. E, para nossa surpresa, nessa madrugada ele comeu comida (arroz, frango e batatas) pela primeira vez em 6 dias. Hoje de manhã, ele acordou disposto, comeu comida, tomou água mineral e até pulou nas pernas do meu marido. Agora sim, acredito na recuperação dele. Quando tudo isso acabar, volto a postar minha história aqui. Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  19. Pelo amor de DEUS! Alguém me ajude! Minha Canne Corso de 4 meses,com 2 doses de vacina,está com todos os sintomas de parvo! no começo,há 2 dias,o veterinário começou o tratamento como sendo gastro.Mas hj,ela evacuou bem líquido ,fétido mas sem sangue,só cheirava sangue! Ela não come nada,e nem bebe! Ela está tomando sulfa(injetável) baytril5%(injetável) tomou 500ml,via parenteral de soro com várias vitaminas e agora o veterinário mandou começar com bromoprida! Estou desesperada,pq ela é nosso bebê! devo ou posso fazer mais alguma coisa? Abraços ELIANA

    ResponderExcluir
  20. Eliana. Não perca as esperanças. Ela pode se curar sim, o meu labrador também estava com essa doença terrível. Hoje é o 8º dia da doença, ele já come, pula, corre... Eu tratei ele com bromoprida 4X ao dia até parar o vômito, entre outros remédios. Ele ficou 5 dias sem comer, só tomando soro. Não se preocupe se ela não quer comer, o que vc não pode fazer é deixa-la desidratar, dê soro caseiro à vontade (soro: 1 litro de água mineral ou fervida, 1 colher sopa de açúcar, 1 colher chá de sal). Tenha fé na cura dela. Eu passei por isso, faz só 2 dias q meu labrador voltou a comer. Por várias vezes pensei que ele não ia sobreviver. O veterinário que levei ele, disse pra não internar, que 60% da cura é com acompanhamento e carinho. Saiba que o período mais crítico é até o 5º dia. Se ela sobreviver ao quinto dia, viverá, desde que vc dê carinho, dê remédios... Tenha fé. Diga sempre a ela que ela vai se curar, dê forças a ela com seu carinho. Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Socorro... já li, e reli sobre a parvovirose, minha rotwailler esta com quatro meses, e começou á vomitar muito, iniciei com soro e bromprida, levei imediantamente ao veterinário, e deu uma injeção de plasil e ranitidina, parou de vomitar porém muito triste e sem comer e beber, depois evacuou com sangue,diagnosticando a terrivel parvovirose... ficou tomando soro, e vitaminas, mais dipirona porque apresentou febre de 40graus, veio p/casa á noite, passou bem s/vomitar e s/evacuar, porem hoje pela manha 30/12 evacuo sangue puro, fiquei desesperada e internou...estou angustiada s/ela, minha filhinha chorou á tarde toda...e mesmo estando no soro, as noticias são que continua vomitando e evacuando c/sangue. Só Deus para curá-la!!! misericórdia... está na 3adose da vacina, que horrivel esse sentimento de não tê-la comigo, para dar esse carinho, amor nesse momento, amanhã vou vê-la no hospital, espero que tenha reagido, para termos um feliz 2011. desejo á todos que realmente entendem essa dor, um feliz ano novo, com as mais ricas bençãos de Deus!!!

    ResponderExcluir
  23. Agradeço a Danyella pelo carinho! Graças a DEUS a fase crítica da minha cene corso já passou! Mas,hj já faz 15 dias que tudo começou e ela ainda está muito debilitada e quase não come! Já tentei de tudo,até comida já coloquei pra ela! A única coisa que ela gosto qdo coloco é carne(boba ela né?,rsrsrs),ou salsicha no meio da ração(apezar de eu saber que tem muito conservante e que não é aconselhável),mas só assim a vejo comendo um pouquinho! Está pele e osso,mas ativa e faz festa qdo me ve e é muito carinhosa! Tadinha! Sei que ela já está curada,mas eu gostaria de saber se alguém aqui sabe me dizer qto tempo ainda vai levar pra ela voltar a comer bem!? Bjs a todos e muito obrigada e aproveito pra desejar um ótimo ano novo a todos! Eliana.

    ResponderExcluir
  24. Pessoal,

    È com muita dor que comunico que a Rotwailler faleceu hoje 31/12/2010, estamos arrasados e sem ter a certeza que foi essa terrivel doença, continuou pondo sangue nas fezes, e tbm vomitou com sangue, depois de muito fraca embora internada no soro, e mais medicamentos teve uma parada respiratória!!! Pena que não consegui dar á ela o Quiabo...
    Desejo de coração a "CURA" para todos os casos acima descritos!!!
    Fiquem com Deus, com muitas bençãos...

    abraços,

    Feliz 2011

    ResponderExcluir
  25. Olha, meus sentimentos pela morte de sua Hotwailler. Sei que é uma grande dor mas esta doença é terrível.Você tentou, internou-a e seguiu o tratamento médico. Nestes momentos temos muitas dúvidas, infelizmente,aprendemos muito através da dor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  26. Oi Graça!

    Agradeço á atenção e as palavras...não consigo sair no quintal, é horrivel, e tbm tenho um poodle com onze anos, estou com muito medo de passar p/ele!!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  27. OI GENTE,MINHA CADELA,DE ONZE CACHORRINHOS,MESMO VACINADOS,ELES PEGARAM ESTA DOENÇA,MAS EU CONSEGUI CURAR SETE DELES,VAI AI A RECEITA PARA QUEM QUISER,DAR DIARRETON 2X AO DIA,SORO CASEIRO E LEITE SEMPRE QUE POSSÍVEL,AGUA DE ARROZ,ARROZ BEM COZIDO,COM PEDAÇINHOS DE FRANGO,MAIS NATUVIT,2X AO DIA(COMPLEMENTO VITAMINICO).É UMA LUTA,MAS COM FÉ TUDO E POSSÍVEL,DE TUDO EM SEQUENCIA,USANDO UMA SERINGA DE 2 ML.E LAVAR O LOCAL ONDE ELES COSTUMAM FICAR COM CLORO,PARA DESINFECTAR O LOCAL,O TÃO FALADO SUCO DE QUIABO,EU TENTEI COM OS QUATROS PRIMEIROS,E NÃO DEI SORTE,NÃO SEI SE FOI,PORQUE ELES,JA ESTAVAM BEM ADOENTADOS.HA UNICA COISA QUE SEI QUE DEU CERTO,FOI ESTE COQUETEL,QUE DEI PARA ELES,MEUS CACHORRINHOS,JA ESTÃO BRINCANDO,CORRENDO,PELO QUINTAL INTEIRO,GRAÇAS A DEUS,A ULTIMA OBS.DURANTE O TRATAMENTO,MANTENHA OS QUE ESTIVEREM SENDO TRATADOS,SERAPADOS,DOS OUTROS.QUALQUER DUVIDA,PODE ME LIGAR.031-8588-3590(ROOSEVELT)

    ResponderExcluir
  28. ELIANE,PODE DAR A COMIDINHA QUE ELA MAIS GOSTA,ATE ELE,SE FORTALECER,DEPOIS,VC VAI CORTANDO AOS POUCOS,OS MEUS JA TEM,DEZ DIAS DA CURA,MAS SEMPRE QUE POSSÍVEL,AINDA DOU PARA ELES,UM BARRANCO,APROVEITANDO AS FESTA,ATE CHESTER E PERU,ELES COMERAM.

    ResponderExcluir
  29. OI GENTE, ADOTEI UMA CADELA DE PORTE GRANDE, MAS NÃO MUITO NOVA, PARA MINHA SURPRESA ELA FICOU PRENHA, COM 7 FILHOTES OS PEQUENINOS PEGARAM ESSA DOENÇA MALDITA PARVOVIROSE, ESTAVA DANDO SORO DIRETO, MAS MORRERAM 2. NÃO TENHO CONDIÇÕES DE LEVAR AO VETERINÁRIO, SE EU PUDESSE LEVARIA COM CERTEZA! HOJE COMECEI A DAR SORO, DIARRETRON 2X AO DIA E PLASIL 2X AO DIA. VOU INTENSIFICAR NA ALIMENTAÇÃO LÍQUIDA E O SUCO DE QUIABO. QUERO MUITO QUE ELES SAIAM DESSA. JÁ ME APEGUEI MUITO A ELES. CÍNTIA

    ResponderExcluir
  30. AH COMPLETANDO O MEU COMENTÁRIO, PROCUREI AJUDA NO CENTRO DE ZOONOZE ONDE ADOTEI A MÃE DOS FILHOTES E DISSERAM QUE NÃO PODIAM FAZER NADA, FIQUEI MUITO TRISTE, POIS PARA SERES HUMANOS BEM OU MAL AINDA TEM HOSPITAL PÚBLICO, MAS PARA OS ANIMAIS SE A PESSOA NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR UM VETERINÁRIO ( QUE NÃO É BARATO) SE DÁ MAL! INFELIZMENTE! CÍNTIA

    ResponderExcluir
  31. Olá, perdi meu cachorrinho Bob Um pintcher com esta doença terrivel no sabado no sabado anterior havia morrida o cachorro da minha vizinha com esta mesma doença, estou muito triste, dei bromoprida para os vomitos, achei até que ele estava melhorando, mas quando amanheceu ele não conseguia nem se levantar e tinha diarreia com sangue, foi muito triste ve-lo morrer, se eu soubesse deste suco talvez ele estaria comigo, mas vou repassar esta informação para que outras pessaoas não venham perder seu animalzinho de estimação,

    ResponderExcluir
  32. olá bom vou tentar usar esse suco pois não quero perder meu amigão Max (boxer) amo muito ele e ele adoeceu por causa de outro cachorro =) tenho uma esperança beijos xau!

    ResponderExcluir
  33. tbm perdimeu canzinho por causa dessa doenca horrivel tentei de todas as forma salvar mas nao consegui to sofrendo muito com a perda da minha cachorrinha Meg tao esperta sapeca ......

    ResponderExcluir
  34. SIGA ESTES PASSOS E SEU CACHORRO SOBREVIVERÁ!!!!! Tenho um Rottweiler chama-se " PERIGOSO " tem quase 4 meses. Meu cachorro é daqueles que não pará um segundo,late, corre, te morde o tempo todo, rasga teu tênis, enfim, um cachorro maravilhoso.A três semanas atrás notei que a ração que eu tinha colocado no pratinho dele não acabava.Começou a ficar quieto e triste, vomitava, estava defecando sangue e partes do intestino pois o virus destroi as paredes do intestino.Sei que em questão de dois dias meu cachorro estava quase morto, vou te falar uma coisa, nunca vi uma coisa dessa, a doença é muito bruta.Pensei em veterinário mas não precisa nem falar né? Vamos ao que interessa.Comecei a dar imediatamente SORO é só voce comprar em uma farmacia é baratinho, dê soro com uma seringa mas pode dar sem dó, dava de 30 em trinta minutos duas seringas de 5ml, de manha de tarde e de madrugada,ele vai vomitar mas vc continua mesmo assim, se voce trabalha peça pra alguem dar enquanto vc chega.Dê um complexo vitaminico eu dava POTENAY GOLD B 12 custa 20 e poucos reais, pode dar 2 ml a cada 5 kg do animal 3 vezes ao dia.Vc tambem terá que dar um antibiótico para evitar o ataque de outras doenças principalmente nas paredes do intestino.Eu dava FLOTRIL aqui custa R$ 15, vc tem que injetar com uma seringa é subcutanea (aplique 1,5 ml por cada 5KG embaixo do couro dele uma vez ao dia).não precisa ficar com medo vc aprende.Faça isso sem interrupção é nessa hora que o futuro do seu amigo será definido.NÃO DESANIME!!! Vai ter dia que vc vai fraquejar, meu cachorro estava só couro e osso nem a cabeça ele segurava, pensei que a qualquer momento ele morreria.Mas eu continuei mesmo assim.Um dia acordei e vi que ele já levantava a cabeça, então comecei a dar um pouco de leite fervido (5ml na seringa) e ele não vomitou mais, depois comecei a dar um pouco de iorgute.E assim aconteceu hoje ele já está de novo quebrando tudo aqui em casa, de noite bate na porta sem me deixar dormir,mais agora já não reclamo mais, levanto e converso com ele, falo " cara para com isso me deixa dormir amanhã tenho que trabalhar" ele não entende nada fica so me olhando.Brincadeiras a parte é isso peça a Deus pra curar ele é fique do lado dele o tempo todo.BOA SORTE A TODOS.samuelbarbosabispo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu cachorro sandor está com esse problema e vc. me pareceu seguro em relatar os procedimentos que devem ser executados. Cheguei a ler todos os depoimentos e optei pelo o que você descreveu. vou tentar e enviou notícias se deu certo. Ele ainda está comendo pães e as fezes está com pouco sangue. Também está andando, porém está muito triste. Espero que obtenho sucessos. Escrevo para dizer o que aconteceu. Muito obrigada,May.

      Excluir
  35. o nome da minha cachorrinha é pichita ela está com cinomose,começou mancando de uma patinha,depois passou para outra,então levei ela ao veterinario e ele me receitou;dermacorten,vitatonus5000.Ela parou um pouco de cambalear das pernas,come bem ,mas fica muito tempo deitada,tenho medo que comecem outros sintomas.Estou pensando em dá o suco de kiabo,pois tenho medo de ver ela sofrer.

    ResponderExcluir
  36. Meu nome é juliana.que pena q eu não sabia dessa receita,antes de meu melhor amigo morrer.era um vira lata mais eu não ligava para a raça mais sim como ele era amigo e especial.hoje dia 20/02/2011 faz 1 mês que ele morreu.foi horrivel mais mesmo se eu arrumar outro cachorro eu nunca esquecerei dele.

    bjs

    juliana

    ResponderExcluir
  37. tenho uma pincher de 4 meses , hoje ela foi internada com sintomas da doença , estou muito triste , tudo aqui lembra ela , peço a deus que ela se recupere ..... é biblico .. nenhuma folha cai de uma arvore se deus não permitit ....

    ResponderExcluir
  38. GENTE SABE QUAL A MELHOR COISA A SE FAZER SIMPLESMENTE TENHA EM CONSCIENCIA Q VC TEM Q DAR A VACINA E MELHOR NEM DEIXAR OS BICHOS PEGAREM ESSA DOENÇA TERRIVEL PQ ELES SOFREM MTO E NOS TBM SOFREMOS POR VE LOS SENTINDO TANTA DOR VACINEM SEUS FILHOTES 15 DIAS APOS A DESMAMA NAO ESPEREM MTO BJUS

    ResponderExcluir
  39. peguei um cachorrinho de ruacom mais ou menos 3 meses e por descuido não dei as vacinas nescasarias,e ele adoeceu, eu pensei que fosse perde-lo,mas eu acho que meu cachorrinho foi curado da paravirose com , muito soro caseiro, eu dava de colher........ agora já ta comendo

    ResponderExcluir
  40. Adotei um lindo labrador de uns 4 meses lindo,que ainda não tinha sido vacinado, e nem vermifugado, pois foi encontrado debaixo de muita chuva com sua mãe, ainda muito pequeno,eles foram levados a um canil.E foi lá que eu me apaixonei por ele o trouxe na semana passada, ele ficou muito bem a semana toda mas na 5ªf começou a não querer comer, e tava começando uma diarréia clara, na manhã seguinte percebi que ainda não tinha comido, no final do dia quando cheguei ví que estava vomitando, e que em um de seus vomitos tinha pedaços de estopa do colchão dele,(pois o danadinho rasgou e fez a festa!)sei tbm que comeu uns pedacinhos de vareta que ficavam segurando as plantas. imediatamente levei ao veterinário, que disse que estava desidratado, receitou remédios para vomito, complexo vitamínico, e antibiótico, e soro, com muito sacrifício dava os remédios e depois de uns 30 minutos vomitava tudo, sempre um líquido transparente e baba, ficou quase 1 dia sem comer, levei-o novamente ao veterinário que achou melhor interna-lo para tratar a desidratação, ja esta ha 2 dias internado, ficou animado quando me viu la visitando ele, deu uma dó, a drª me disse que pela manhã voltou a ter diarréia e tinha um pouco de sangue, e vomitou 3 vezes, mas depois da visita que foi as 16h ele não vomitou mais, estou muito triste,ainda não sabemos se ele está com algum corpo estranho machucando os seus órgãos ou se esta com esta maldita doença, a única característica segundo as médicas,é que a diarréia tem cheiro forte...mas tenho fé que o meu bebezão vai ficar bom e se salvar, só fico preocupada pois não tenho mais de onde tirar dinheiro...torçãm por nós...

    ResponderExcluir
  41. tenho uma cachorrinha que contraiu esta doença,desisperada procurei uma soluçao em alguns sites e acabei encontrando esta receita,e resolvir ver se funcionava mesmo.Em 10 DIAS minha cachorrinha voltou a andar,funciona msm.mais nao se esqueçam q tem que levar o seu animalzinho ao veterinario porque é necessario tomar algumas vacinas e tomar alguns remedios,mais o quiabo batido com leite ajuda muito abre o apetite do animal tambem.SE seu animal contraiu cinomose de algumas frutas como o mamao q contem vitaminas C,mais nao de frutas acidas.
    bjOo

    ResponderExcluir
  42. olha tem dois cachorros que são meus menino .meu menino ja deu parav algum tempo mas com muita sorte e força de vontade dele ele sobreviveu ,mas agora ele de novo esta doente ,como ele e da raça fila então me preocupei ele não estava comendo nada e so disfalecendo ao poucos então vi esta sugestão de suco com quiabo ,meu Deus fez milagres meu cao em horas se transformou esta comendo e brincando ,obrigad por esta dica ,pois amo demais meus menino thau....

    ResponderExcluir
  43. este suco foi um milagre meu SRD chamado perdido de5 meses ja estava com diarreia de sangue e vomito a gente ja estava achando que ele iria morrer. eu fiz tres vezes 1litro deste suco e cada como que eu dava eu colocava o peso dele em gotas de novalgina e o peso dele em dimeticona depois de 1 semana ele melhorou e esta mto saudavel.

    ResponderExcluir
  44. estou com uma cachorra america,de sete meses ela e muito forte tem cinco dias sem comer,mais toma agua,vomita e esta obrando sangue...tenho tres filhos ,um de12,uma de07,eoutra de 04,todos nois estamos sofrendo..ate eu ver essa receita creio q vai da serto ja começei a da dei a primeia vez,ela vomitou,da segunda nao vomitou,estamos esperando ela começar a comer.obrigado por divugar essa receita ja estamos animados novamente.

    ResponderExcluir
  45. Olá, boa noite! Acho que minha cachorrinha shihtzu de 3 meses esta doente. ela tomou a segunda dose da vacina na segunda-feira e hoje quarta-feira ela começo com uma diarréia (não muito mole, mas junto um líquido escuro e uns resíduos de sangue) Ai meu Deus estou morrendo de medo que seja parvovirose... Não to conseguindo nem dormir. Mas já p prevenir comecei a da soro caseiro e se não melhorar até amanhã vou seguir todas essas sugestões dadas por vcs amigos! Será que a doença diagnosticada no inicio há possibilidades de cura e o não sofrimento do cãozinho??
    Tadinha, o que devo fazer?

    Fernanda

    ResponderExcluir
  46. lucimara itapetininga21 de abril de 2011 às 20:06

    eu estou lutando tb com minhas tres menininhas pincher miniatura sao bem frageis eu to dando o suco de quiabo que vi ontem no sait do cao e estou confiante que vao sarar e estao tomando antibiotico tb elas sao um pedacinho do meu chipinho que amanha vai fazer 2anos que morreu e me deixou elas com um mes e fizeram um ano dia 02/04/2011 obrigado a quem descobriu essa receita

    ResponderExcluir
  47. Eu Branca, perdi minha coker dia 02/05/2011, com cinomose, estou sofrendo dimais, as vezes esqueço e chamo por ela, meu quintal não é mais o mesmo sem a Rana, eu não consigo parar de chorar pela falta dela. Eu amava muito a minha cachorra. Sei que outro, não vai subistitui-la, mais minha filha quer, pois tambem está sofrendo com a perda da Rana. Rana é o nome dela,preciso saber se com vacina, eu poderei ter outro,não quero correr o risco de perder dinovo. A Raninha está fazendo muita falta.

    ResponderExcluir
  48. Minha labrador adulto tava c todos os simtomas que vc falou percebir hoje que tava vomitando e som olhos bem vermelhos ....vi o comentario e fiz o suco,ela msm toma e já levantou agora a tarde e já comeu...inacreditaavel...muito obrigado ,acredito que ela vai ficar bemm ,volto a falar...

    ResponderExcluir
  49. gostarias de saber com meus amigos c os kiabos tem cozinhar ou tem q bater crus no liquidificador

    ResponderExcluir
  50. cho que são crus mesmo. Alguém que já usou poderia esclarecer, por favor!
    Abraços, Graça Leal

    ResponderExcluir
  51. minha cachorrinha(labrador) de 2 meses tah internada faz 1 dia, hj levei o suco de quiabo la no veterinario para dar pra ela, o vaterinario falo q nao ia adiantar nada, que o melhor pra ela era deichar no soro e tomando os medicamentos. agora nao sei se tiro ela de la e cuido em casa ou se deixo ela la.

    ResponderExcluir
  52. Oi Gente!
    Deixei a uns dias atrás meu desesperado comentário aqui pois eu estava com meu coração dilacerado. Procurei agora meu post mas não encontrei, entã vou relatar o q passei novamente.
    Eu tinha um casal de labradores, o meu machinho tinha 5 meses e a fêmea 2 meses. Eles sempre fora super bem tratados, com todas as vacinas em dia e todas importadas, mas mesmo assim os 2 pegaram essa maldita doença. Só Deus sabe o q nós passamos na tentativa de salva-los. Gastamos muito dinheiro com medicamentos e veterinário mas o macho depois de 4 dias não resistiu. Meu Deus,vê ele morrer foi a maior dor q eu já senti! Nesse mesmo dia, vim numa tentativa desesperada procurar na internet alguma coisa q eu pudesse fazer para minha cachorrinha não morrer tb. Ela estava perdendo sangue, já quase morrendo pois ela tava bem pior q ele q acabou morrendo primeiro. Foi aí q encontrei essa pág. falando sobre o suco de quiabo. Não tinha mais nada a perder e resolvi acreditar. Fiz o suco com o quiabo e água e fui ingetando na boca dela com a seringa 4 vezes por dia, fora isso, de uma e uma hr dava com a seringa água de coco e soro. Como um verdadeiro milagre ela foi ficando melhor. Nós nos emocionamos muito com a recuperação dela e hj ela está aqui viva e é a alegria da nossa casa. Lamento muito por não ter descoberto esse santo remédio antes do meu cachorro morrer, mas felizmente descobri a tempo de salvar a pequena.
    Gente,é normal ficarmos na dúvida de acreditar ou não q uma doença tão terrivel pode ser curada com uma coisa tão simples, mas tudo tem sentido. A parvovirose ataca o estômago e os orgãos do cão e se vcs pesquisarem os benefícios do quiabo veram q ele é indicado no tratamento de infecções no estômago,rins e intestino.
    Espero q todos aqui consigam salvar seus cãezinhos.

    Att: Daniela Aguiar

    ResponderExcluir
  53. ola minha cadelinha esta com essa doença terrivel ...tenho esperanças que ela melhore .....mas nao sei quanto tempo dura esse virus no organismo......quem puder me ajudar a esclarecer....hj faz dois dias de tratamento ....esta no soro ...e medicamentos esta sendo injetados no soro ....ela vomita muito ainda ....e tem diarreia com cheiro muito forte....que Deus me ajude ....eos remedios funcionem......

    ResponderExcluir
  54. esqueci de dizer ela soh tem 3 meses ....e foi dado uma vacina marca' diabo..entenderam o que eu quis dizer.....tem hrs que me desanimo .mas com fé em Deus ela vai melhorar.....ela chama wendy....a amamos muito aqui em casa ...eh nosso bebezinho ......ouvi dizer se passa do 5 dia ela sai desse fase horrivel.....obg

    ResponderExcluir
  55. meu cachorrinho não tenho certeza se é essa doença mais tava com sinais.. eu dei vinagre com agua para ele nos 3 dias que ele tava mal e um remedinho de bebe porque ele tava com frebre e ele ta melhorando muitoo... hj ele ja brincou correu atraz do passarinho bebeu agua e comeu..graças a Deus!!

    ResponderExcluir
  56. OLA GENTE TD BEM COM VCS? AQUI VAI O MEU COMENTARIO SOBRE O TAL SUCO DE QUIABO.A CINCO DIA ATRAZ. NOSSO CÃOZINHO COM 3MESES DE VIDA COMEÇOU A PASSAR MAU,MAU MESMO APONTO DE ACHARMOS QUE NÃO IA SOBREVIVER.VOMITAVA ATE O REMÉDIO QUE A VETERINARIA DAVA A ELE ESTAVA COM UMA DIARREIA DE SANGUE ACHAVAMOS QUE IRIAMOS PERDER. MAIS COMO UM MILAGRE OU UMA SINAL DE DEUS ENCONTREI NESTA PAGINA UMA RECEITA MILAGROSA .RSRSRSR PARECE BESTEIRA ,FUI ATE A MINHA CASA E PREPAREI UM SUCO COM MUITO AMOR E CARINHO E LEVEI ATE A VETERINARIA. COMO UM MILAGRE A VETERINARIA ME LIGOU SORRINDO DIZENDO QUE O TAU SUCO DE QUIABO AVIA DADO RESULTADO. POIS O MEU CÃOZINHO ESTAVA DE ALTA E ALIMENTOU A NOITE TODA HOJE JA ESTA EM CASA BRINCANDO COM MEU FILHO QUE ESTAVA SUPER TRISTE E HOJE E SO ALEGRIA.GENTE NÃO E BRINCADEIRA C COMIGO DEU CERTO PORQUE NÂO TENTAR.ABRAÇOS VLADIMIR BHTE.

    ResponderExcluir
  57. gostaria de anunciar a todos meu cãozinho ja estava em estado avançado da parvavirose nem levantava mais estava muito magro acreditei dei esse cha de quiabo e vou confessar a vcs foi um benção digo que um milagre no primeiro dia ja deu sinal de melhora hoje faz dois dias que estou dando o cha de quiabo ele ja engordou e ja voltou ser o que era eu garanto a vcs confie pois e milagroso obrigado a essa pessoa que postou esse cha por me dar essa chance de salvar meu cachorrinho.

    ResponderExcluir
  58. GENTE AJUDEM A DIVULGAR O SUCO DE QUIABO .PASSE ESSA RECEITA PARA TODOS, JUNTOS VAMOS ACABAR COM ESSA DOENÇA TERRIVEL;6 QUIABOS +OU- 600 ML AGUA MINERAL E PRONTO E SO FAZER O DANADINHO TOMAR UMAS 5X POR DIA.PODE CONFIAR O RESULTADO VEM RAPIDINHO DEU CERTO COMIGO TENHO CERTEZA QUE VAI FUNCIONAR COM VCS TAMBEM,FIQUEM TODOS COM DEUS

    ResponderExcluir
  59. O suco de quiabo (rico em vitamina A, C, Cálcio Ferro e Fósforo e Sua mucilagem (baba) é cicatrizante)vai ajudar e muito na recuperação do seu auau,claro,juntamente com os medicamentos prescritos pelo veterinário.No caso,ele tanto auxilia na parvo ou na cino pq a função deste mix de quiabo é levantar as defesas naturais do cão e não própriamente combater a doença.A arte da cura consiste principalmente em levantar o sistema imunológico.Há um alerta:Preferível com água pois um organismo sendo atacado com infecções intestinais,o leite pode não ter um bom resultado.Para não correr riscos,melhor a água.
    Bom dia a todos!

    ResponderExcluir
  60. Estou desanimada! minha cadela de 1 ano e 10 meses esta com parvavirose. Estou correndo contra o tempo! Estou dando de tudo soro, agua de arroz,leite, sopinha nestlé, plasil, doutril rehidrat, nutralife , arroz com frango... Tudo forçado! Ela parou de evacuar sangue, mas continua nos vomitos! Da pena de ver! Hoje ela caminhou no quintal e subiu as escadas, parece bem! Mas vejo a tristeza no olhar dela! Vou tentar o suco de quiabo!Depois vou postar aqui o que aconteceu.Ela ja esta no 5 dia da doença

    ResponderExcluir
  61. Patricia não desanime de logo o suco de quiabo menina, tenho certeza que vai curar sua cadela

    ResponderExcluir
  62. olá pessoal, ontem levamos nosso labrador de 5 meses, Arthur ao veterinário pois estava muito doente, sem comer nada só vomitando, triste,coisa que pra ele achei que fosse impossível pois é o animal mais bagunçeiro que jah tive...confesso que naum sabia nada sobre essa doença e o veterinário diagnosticou a própia, essa doença maldita,ele tomou algumas enjeções e agora está tomando flagyl, xantinon complex e plasil para este vômito estranho que é agua pura misturado com uma baba espumosa e muito soro, mas ele naum está comendo nada, hoje demos a ele batata com cenoura cozidos e batido no liquidificador na seringa mas ele vomitou minutos depois, naum estou vendo melhora, encontrei esta página com esta receita do tal suco de quiabo e amanha vou fazer pra ele, desde jah agradeçemos e logo postarei o resultado.

    ResponderExcluir
  63. não deixe para amanha oque você pode fazer hoje. de logo o suco de quiabo .va ate um sacolão e compre o quiabo, bata com agua de preferencia mineral e de a ele no minimo umas 5xpor dia. depois poste o resultado tenho certeza que ele vai ficar nivinho.pode acreditar o tal suco fas milagre abaixo de deus e claro

    ResponderExcluir
  64. alguém que já deu o suco de quiabo diz para todos se funciona ou não!

    ResponderExcluir
  65. estou desesperada mim ajudem! meu cthuco esta com essa maldita doença? devo dar esse suco de quiabo??

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  67. MUITO OBRIGADA SEU VLADIMIR, DEI O SUCO DE QUIADO AO MEU CACHORRINHO E ESTOU VENDO MELHORAS, ESTÁ SE RECUMPERANDO, FICO FELIZ EM SABER Q OUTRAS PESSOAS PODEM CONFIAR NO SUCO, AGORA TE ACONSELHO, VLADIMIR, Q VC RETORNE A UMA ESCOLA PARA Q ALGUEM POSSA LHE ENSINAR A TER PALAVRAS BONITAS E AGRADAVEM DE SE OUVIR,OK QUE DEUS TE ABENÇÕE!!!!
    AMIGOS Q VISITEM ESSE SITE TENHA UM POUCO DE COMPAIXÃO EM SE COMUNICAR COM AS PESSOAS Q VISITAM O SITE, PQ ELES ESTÃO PREOCUPADOS COM O SEU ANIMALZINHO!!! POR FAVOR AJUDEM COM EDUCAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  68. TENTEI E NAO FUNCIONOU!

    ResponderExcluir
  69. Pessoal aqui é Fabíola Ladeira, filha da Graça, dona do Blog, se as pessoas que comentam não sabem ser civilizadas sem ofender, então elas não são bem-vindas. Ofensas. xingamentos e qualquer outra forma de violência verbal será imediatamente retirado do blog.

    Quem se sentir ofendido por favor mandar um email para ladeira.fabi@gmail.com que examinarei o comentário e tomarei as medidas necessárias.
    Somos um blog para uma discussão saudável sobre a causa animal e temos como principal ideologia o respeito à todos os seres vivos, humanos e não humanos.

    estejam avisado.

    ResponderExcluir
  70. MUITO OBR... FABIOLA, POR ESSE RECADINHO, PESSOAS MAL INTENCIONADAS Ñ DEVEM MESMO FAZER PARTE DESSE LINDO BLOG, EM QANDO MEU TCHUCO ESTOU CONFIANTE Q ELE VAI SAIR DESSA, TEM 5 DIAS HJ, E AINDA ESTÁ DEFECANDO COM SANGUE, MAS ESTA DIMINUINDO A CADA DIA, DEI APENAS UM DIA O SUCO DE QUIABO, DEVO CONTINUAR A DAR O SUCO??? O VETERINARIO DISSE Q É NOVIDADES PRA ELE, MAS SE O MEU AMIGUINHO SE DEU BEM O SEU CACHORRINHO TBM AMIGOS VISITANTE PODEM SAIR TBM, CONFIE E DÊ....AMÉMMM!!!!!!

    ResponderExcluir
  71. olá gente me desculpe c alguem c sentiu ofendido com minha ultima postagem.simplesmente quis ajudar de uma forma divertida, não usei de nenhum palavra de baixo escalão simplesmente fiquei um pouco chateado com a vagareza de alguem que quer salvar o seu cachorro. e não toma uma atitude rapida.enquanto voltar para a escola meu tempo de químico ja não permite mais .........um abraço a todos e continue a dadndo o suco de quiabo que e uma benção...(lira)...

    ResponderExcluir
  72. Olá Vladimir, sua participação tem sido muito importante, continue nos ajudando. Qdo postamos a ressalva é para prevenir algum excesso.
    Abs.
    Graça Leal

    ResponderExcluir
  73. TUDO BEM, VLADIMIR ESTA DESCULPADO, MAS NOSSA INTENÇÃO AKI É TENTAR SALVAR NOSSOS AMIGUINHOS!HJ TÓ MAIS ALIVIADA E DEI O SUCO DE QUIADO NOVAMENTE,ELE JÁ SUSPENDEU O VÔMITO E A DIARRÉIA GRAÇAS A DEUS,MAS Ñ ACEITA ALIMENTO NENHUM. E AÍ PESSOAL,COMO DEVO COMEÇAR A ALIMENTA-LO??? ELE Ñ ACEITA NADA. É NORMAL E QANDO ELE VAI COMEÇAR A COMER??? DESDE JÁ OBR.....

    ResponderExcluir
  74. obrigado por aceitar minhas desculpas.sim e normal que ele não coma nada no momento pois a pavovirose e um virus que destroi a parede do organismo calsando dor aõ animalzinho,poriso no momento continue com o suco de quiabo e intercale com soro caseiro......abraços...

    ResponderExcluir
  75. OI PESSOAL TENHO UMA BOA NOTICIAS MEU AMIGUIMHO HJ ESTA BEM ACEITOU UM POUCO DE ARROZ COM FRANGO E Ñ QER MAIS TOMAR NADA NA SERINGA... ENFIM TENHO CERTEZA Q ELE ESTA CURADO GRAÇAS A DEUS E MEUS CUIDADOS E AO SUCO DE QUIABO TBM, ALÉM DE ALGUNS MEDICAMENTOS, QEM TIVR SEU AMIGUINHO COM ESSA MALDITA PARVO... CORRA Q VC PODE SALVA-LO.MAS TEM UM PROBLEMA ESTOU NOTANDO Q ELE ESTA AGRESSIVO ELE Ñ ERA ASSIM, SERA Q É POR CAUSA DA DOENÇA?? POR FAVOR MIM RESPONDA??? QEM SOUBER???

    ResponderExcluir
  76. Gente,meu cachorro tá sem comer,com febre alta e vomitando,fui ao veterinário hoje,mas ele disse pra esperar,e se a febre persistir voltar pra lá.Fiquei muito preocupada,pois se for parvavirose o tratamento teria que ser rápido né? e as fezes dele estão normais,porém ele está dando trabalho pra comer.Estou desesperada :(

    ResponderExcluir
  77. ola lira tudo bem?.e normal que o seu cachorro esteja um pouco nervoso, pois ja mensionado no depoimento anterior a pavovirose destroi as paredes do intestino causando dor e desconforto aõ seu caõzinho .nesse momento o que o seu amiguinho precisa e de muito carinho,amor e principalmente a sua atenção pois estava sofrendo com essa maldita doença.d noticias.abraços

    ResponderExcluir
  78. OI MAYRA, REALMENTE É MOTIVO DE VC FICAR PREOCUPADA COM SEU AMIGUINHO, EU TE ACONSELHO Q COMECI A DAR O SORO CASEIRO A ELE DE 40À40MIN... POIS SE FOR A PARVO... ELE Ñ VAI FICAR TÃO DISIDRATADO, E FIQUE ATENTA AS FEZES DELE???MAS SE DEUS QUISER SÓ VAI SER UM SUSTO EM VC... CUIDE BEM DELE...

    ResponderExcluir
  79. OI VLADIMIR, PODE DEIXA EU DAREI TODO O MEU CARINHO A ELE!!! HJ ELE JA ACEITOU UM POUCO DE RAÇÃO, DEFECOU NORMAL!!! ESTA BEM MESMO, AGORA O VETERINARIO DISSE Q ELE Ñ PRECISA TOMAR O REFORÇO DA VACINA DA PARVO...Ñ ENTENDIR??? LI EM ALGUNS SITE E FALAM Q APÓS CRISE SEU CÃO DEVE TOMAR ESSE REFORÇO?? E AI?? SABE ALGUMA SOBRE ISSO??

    ResponderExcluir
  80. Olá pessoal,

    Dona Onça disse... O suco de quiabo (rico em vitamina A, C, Cálcio Ferro e Fósforo e Sua mucilagem (baba) é cicatrizante)vai ajudar e muito na recuperação do seu auau,claro,juntamente com os medicamentos prescritos pelo veterinário.No caso,ele tanto auxilia na parvo ou na cino pq a função deste mix de quiabo é levantar as defesas naturais do cão e não própriamente combater a doença.A arte da cura consiste principalmente em levantar o sistema imunológico.Há um alerta:Preferível com água pois um organismo sendo atacado com infecções intestinais,o leite pode não ter um bom resultado.Para não correr riscos,melhor a água.

    Este depoimento acima de quem não se identificou mas percebe-se ser de pessoa muito esclarecida, é muito esclarecedor me fez pensar o seguinte:
    essas doenças, na maioria das vezes são contraídas pela ausência da vacina óctupla, os animais estão sem imunidade e elas atacam o organismo debilitado pelos vômitos e diarréias constantes. O suco de quiabo, como diz o esclarecimento, acima, combate todas essas reações. Concluindo: na leismaniose também o animal não teve a vacina adequada e principalmente a visceral não ataca as vísceras? Então o suco de quiabo pode ajudar estes animais também. Aliás, deve ser dado em qualquer doença porque vai reforçar os organismos debilitados pelas doenças.O que vcs acham
    Tive este pensamento e espero que vcs me ajudem com suas participações.
    Graça Leal

    ResponderExcluir
  81. Oi gente me ajudem o mais rapido possivel , vi que o suco faz milagres e gostaria de saber se o quiabo eu bato ele com agua , cru ou cozido , obrigado.

    ResponderExcluir
  82. Olá Mônica,
    bate tudo cru com água e dê urgente,
    Boa sorte! Graça Leal

    ResponderExcluir
  83. OI GENTE É COM MUITA ALEGRIA Q DIGO A TODOS Q MEU LINDO AMIGUINHO ESTA ÓTIMO, ACONSELHO A TODOS Q LEREM O BLOG Q CONFIEM NO SUCO DE QUIABO É BOM MESMO, E Ñ DEIXE DE VACINAREM SEUS AMIGUNHOS!!! ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  84. Olá, vou fazer esse suco pro meu tobinho hoje, ele também pegou essa doença, mas tenho fé em Deus que ele vai ficar bom.
    Levei no veterinario e to dando oa antibioticos, o soro, o anti hemorragico e a novalgina.
    Vamos torcer pra que todos os caes aqui se curem, pq sao nossos melhores amigos.
    Eu amo meu caozinho. Boa sorte a todos nós, voltarei pra falar dos resultados. Abraços.

    ResponderExcluir
  85. Oi gente, boa noite! Recentemente tive uma shitzu com hipocalcemia (amamentou 5 lindos e gulosos filhotes) e daí não deu outra, teve q ir pro vet. Graças a Deus está curada, linda e feliz e os filhotes dela tb. Só que 7 dias depois da minha shitzu chegar do vet, a minha outra shitzu de 7 meses apresentou fezes com mto, mas mto sangue e vômitos frequentes.. achamos q o vírus veio incubado na shitzu adulta, daí a mais nova foi internada e está lá até hoje, mas tá bem, acho q qmanhã tem alta. Só que depois desse episódio tenho perdido 1 cão atrás do outro. Ontem foi o Billy, um machinho lindo de shitzu de 2 meses e meio. Hoje, mais duas filhotas apresentaram sintomas.. estou desesperda, já higienizei tudo com hipoclorito de sódio a 12%, mas a terrível doença parece q tomou conta dos meus filhotes.. ai meu Deus, que angústia.. pelo sim, pelo não, amanhã vou comprar um fardo de quiabo e fazer IMEDIATAMENTE o chá. Conto depois se conseguimos salvá-las. Que Deus nos proteja e a nossos cães!

    ResponderExcluir
  86. Com certeza estou vivendo a mais triste das dores, já coloquei nas maos de Deus, ja nao sei mais o que faço, a angustia me consome... é muito triste ver o meu caozinho sofrendo assim..
    ja fiz tudo o que podia, fui no veterinario, dou o soro, as injeçoes e ele só ta piorando, ja nao sei mais o que faço a nao ser chorar.

    ResponderExcluir
  87. OLA ALINE Ñ DESANIME,CUIDE BEM DELE Q ELE VAI SAIR DESSA, E DÊ O SUCO DE QUIABO E SUSPENDA A ÁGUA, E COLOQUE O SORO CASEIRO EM VEZ DE ÁGUA?DE 30 EM 30 MIM... COM A SERINGA DE 5ml, FAÇA MESMO Q SEU AMIGUINHO VAI SAIR DESSA!!!! FOI EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, MEU CÃO SAIU MAS FICOU MAL!!! SE APEGUE COM DEUS.... ABRAÇOSSSS!!!!

    ResponderExcluir
  88. Obrigada Lira,é muito bom receber palavras de apoio sempre. eu dou o soro pra ele de 30 em 30 minutos sim, na minha casa estamos todos revesando e eu tenho esperança em Deus. O que mais me deixa chateada é saber o quanto ele tá sofrendo, desde sexta feira passada ele tá muito mal, nem anda , só fica na mesma posição, nao mexe mais o corpo, a unica diferença é que de ontem pra hoje ele parou de chorar (chorava sem parar) e agora só fica soluçando. Nao sei se isso é bom ou ruime e pra piorar ele ja nao esta querendo abrir a boca pra eu colocar a seringa com o soro.Agora to pondo nas maos de Deus, espero que o Tobihho sai dessa, já que ele conseguiu sobreviver até aqui. Bjoss e obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  89. Olá gente, meu nome é Michele e meu caõzinho de apenas 2 meses está mal com suspeita de parvovirose, internado a 4 dias e não apresentou melhoras continua com vomitos e diarreia com sangue, irei tirar ele amanhã pois não tenho condições de mante-lo mais na clinica, e com isso ja faz 6 dias que tudo começou não aguento mais ve-lo sofrer ja pensei em até dar eutanásia para aliviar seu sofrimento. por favor me ajude o que fazer para que ele volte a ser como era antes, bjs

    ResponderExcluir
  90. OI ALINE E AÍ SEU TOBINHO COMO ESTA??? SE TIVER MELHOR CONTINUE DANDO O SUCO DE QUIABO. VAI FOTALECE-LO POIS É FERRO, E COMECE DAR AGUA DE ARROZ PARA RECONSTITUIR O INTESTINO DELE. COZINHE O ARROZ E RETIRE A AGUA MEIO GROSSA E DE A ELE NA SERINGA 10ml TDOS OS DIAS E O FLORATIL, TENHO FÉ Q ELE VAI SAIR DESSA!!! ABRAÇOSSSSS

    ResponderExcluir
  91. MICHELE Ñ DESANIME, SIGA A ORIENTAÇÃO DO VETERINARIO E DE O SUCO DE QUIABO A ELE,NEN PENSE EM FAZER ISSO COM SEU AMINALZINHO É UMA VIDA ELE COM CERTEZA VAI SAI DESSA!!! ABRAÇOS E DÊ NOTICIAS!!!!

    ResponderExcluir
  92. Oie gente, infelizmente o Tob morreu na quinta feira.Ele tava sofrendo muito, minha mae disse que ele descansou, mas ate hoje nao me conformei, fiz tudo que pude pra salvá-lo, infelizmente nao adiantou, ele sofreu durante 7 dias, chorava muito e agora cada cantinho da casa me lembra ele, até as cartas que o carteiro jogava me lembram ele, ta sendo muito dificil, acho que na vou souperar a morte dele nunca ...obrigada a todos que me apoiaram nesse momento dificil. abraços e melhoras aos outros.

    ResponderExcluir
  93. aline que deus conforte o seu coração e que saiba que o todo poderoso estava precisando de um lindo caõzinho no andar de cima.pode ter certeza que a onde estiver estara pulando e brincando com outros amiguinhos .fique com deus abraços.......

    ResponderExcluir
  94. olá, tenho uma schunauzer de 3 meses, a mesma quando vimos estava comendo casca de batata doce, que ela sem q vissemos entrou em baixo da casa da minha sogra e por lá achou. no outro dia ela fez diarréia com as cascas e vomitou também ,mas no próximo dia ela começou com sintomas da pararvirose, com diarréia violenta e bem fedida, será q pode ter associação com essa doença, ou derepente seria uma intoxicação, o q vc acha? por favor me ajude

    ResponderExcluir
  95. Olá dono da shinauzer, pesquise na Internet os sintomas p/ poder diferenciar mas na parvovirose as fezes vêm com sangue. Na dúvida, dê o suco de quiabo, urgente!
    Boa sorte!
    Graça Leal

    ResponderExcluir
  96. Olá, tenho um cachorrinho cofap de 6 meses dei somente 2 doses da vacina por descuido, agora ele esta com essa doença terrível ja há tres dias, no segundo dia ficou muito debilitado, tudo que comia vomitava, agora no terceiro dia está com os olhinhos fundos e muito magro, já parou de vomitar graças a Deus, apesar das poucas chances de cura não devemos deixar pra lá, tem que dar bastante carinho ao animal, vou postar o resultado, estou fazendo de tudo pra salvar ele, dando soro reidratante com vitamina c, vitanina injetável, landic, antibiotico cloridrato de doxilina, plazil anti vomito e vitamina de beterraba com gema de ovo, leite tudo com seringa aproximadamente 20 ml. vou fazer o suco de quiabo, e postarei o resultado com fé em DEUS vai dar certo estou confiante.
    abraços!

    ResponderExcluir
  97. oi,meu dalmata esta com d=sintomas a 4 dias,a dois dias comecei a dar ele vitamina glicopan,soro caseiro,e leite via oral varias vezes por dia,e flotril injetavel a cada 24 horas,hoje cheguei e via que ele não teve melhora,resolvi por conta propria aumentar a dose de 1 ml para 1,5 ml,vou comprar quiabo agora,oq mais eu posso fazer,ouvi falar q quantos menos alimento eu der pra ele melhor,isso é verdade,agradeço desde já a ajuda de alguem...

    ResponderExcluir
  98. Olá guardiã do dálmata
    releia os emails acima. Me parece que não é bom dar leite.Pesquise e boa sorte p/ seu animalzinho.
    Graça Leal

    ResponderExcluir
  99. ola gente boa gtarde a todos!!! estive lendo o blog porque hoje minha cadelinha deve ter mas ou menos de 3 a 4 meses de vida, ela apareceu la em casa a poucos dias, entao nao quis deixa-la abandonada, e pelo visto nao recebeu vacina nenhuma ainda, ela é muito esperta e alegre bagunça tudo que ver pela frente isso ate ontem né, hoje pela manhã a chamei da casinha dela e ela nao quis sair quando fui para casa no almoço, reparei que ela estava na casa do outro cachorro meu quetinha e avia vomitado na casa dela e na perninha dela tinha um liguido ja secando como se forçe feses(diarreia ou sangue) nao sei ao certo mas nao quis comer nada dei um pedacinho de franco cozido para ela e um remedio de verme menbedazol, pela min ha esperiencia com bichinhos creio que deve ser esta pavi...muito triste com isso porque ja passamos por isso uma vez com um cachorrinho pintche, passava a noite em claro para mantelo alimentado e idratado, como ele nao comia nada davamos clara de ovo a ele uma seringa só de 2 em 2hs e bastante soro e os medicamentos que le foi receitado...e graças a deus ele sobreviveu e logo estava forte e saudavel, mas voltando ao assunto da minha cachorrinha atual,vou fazer o teste com o suco do quiabo hoje mesmo assim que chegar em casa, pois ontem ela nao tinha nada nao entendo isso, foi muito rapido ate ontem a noite ela comia e as feses dela estava bem firme... ja hoje ela esta neste estado muito quetinha, creio que esta com febre tbm porque fui dar um banho nela e ela estava tremendo muito antes disso, e só queria ficar nos cantos quentes, onde batia sol... depois que a banhei ela ja ficou mas tranquila...

    ResponderExcluir
  100. só resaltando uma coisa na cidade que estou atualmente nao existe veterinario isto é o que mas me preocupa, tem os locais que vendem remedios veterinaios mas ninguem apito para consultar meu bichinho... :'(

    ResponderExcluir
  101. gostaria de saber se a açao do suco é imediata,ou demora,quanto tempo? alguem pode me ajudar,obrigada

    ResponderExcluir
  102. estou desesperada meu coazinho Airon um rotweiler de 4 meses dei as vacinas mas nao funcionou e adquiriu essa maldita doença,ontem descbri esse suco de quiabo, estou dando,por quanto tempo devo dar? confesso q da um desanimo vc nao ve melhora,ele agora ta um pouco agressivo quer morder quando vamos medica-lo,deve estar estressado,se alguem tiver mais alguma coisa pra me indicar agradeço...obrigada

    ResponderExcluir
  103. Gente,muito obrigada por postar esta receita do suco de quiabo meu cachorro estava muito mal com esta doença terrível,eu estava fazendo de tudo dando todos os medicamentos que o veterinário passava e dando o soro que é muito importante para não desidratar.Mas ele melhorou mesmo quando eu descobrir esta receita,na mesma hora fui até ao super-mercado comprar os quiabos e fiz o suco no mesmo dia eu já pude notar a melhora,na primeira vez ele vomitou tudo mas depois cortou o vomito e a diarreia e hoje graças a DEUS ele já está bem melhor só esta magrinho pois ele ficou uma semana sem se alimentar,mas agora ele já está se alimentando.Não desanime de cuidar dos seus bichinhos mesmo que muitas horas agente quase perde as esperanças mas é ai que temos que continuar lutando.Obrigada a todos vocês que muito me ajudaram com seus depoimentos.
    DEUS abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  104. Olá... boa noite, adotei uma pintcher de mais ou menos 2 meses e faz apenas dois dias que ela está em casa.... Hj no fim da tarde ela começou a evacuar com sangue porém ela está se alimentando normalmente, tomando água e brinca tb, a única coisa que percebi é que ela dorme bastante, mas isso já era assim mesmo antes de começar a evacuar com sangue. Estou mto preocupada, ela ainda não foi vacinada e recebeu apenas a primeira dose do vermífugo... será que ela está com essa parvovirose? De qualquer maneira amanhã eu vou levá-la ao veterinário mas desde já vou começar tb a dar o suco de quiabo, espero que ela fique bem... meus filhos estão apaixonados por ela e sofreriam muito se algo de ruim acontecesse à ela... Depois volto para escrever como ela está!!1 Boa sorte a todos .... Beijos!

    ResponderExcluir
  105. Pessoal... a Parvovirose dificilmente tem cura... o que se cura com suco de quiabo e alguma medicação são algumas gastroenterites hemorrágicas que tem os mesmo sintomas da parvo e até mesmo veterinários a confundem. Minha cachorrinha de 4 anos está com sintomas e estou rezando pra que não seja Parvo... divido terreno e a idiotíssima da minha vizinha só me fala agora que todo cachorro que ela tem lá morre... e parvovirose fica no terreno. Minha cachorra teve filhotinhos, então possivelmente o sistema imunológico dela ficou mais fraco e em função disso pode ter pego essa doença que só dá em filhotes. Rezem comigo pela minha cachorrinha... a amo demais e também, tenho meu filho de 9 meses e a parvo pode contaminar humanos, com menos gravidade, mas pra um bebê pode ser perigoso...

    ResponderExcluir
  106. oi pessoal .. meu nome é Daniela , faz duas semanas que perdi minha pitiquinha , nem deu tempo de leva-la ao veterinario , qnd me avisaram q ela não queria comer pensei q era a ração, pois tinha acabado de trocar . ainda estou mt triste e me doi mt saber q a perdi . principalmente por saber q ela estava com essa parvo... hoje tenho um cachorrinho o bob , ganhei ele a uma semana e pro meu azar ele tbm esta com parvo ... estou medicando ele acabei de traze-lo do veterinario , esta fazendo sessões de soro na clinica ... faço como se fosse uma sopa pra ele mas ele vomita quase td ... estou como coração apertado e pedindo a Deus q cure ele . sei como é terrivel perder companheiro e ainda estou mt aflita com a morte da pitica . acho q não vou suportar perder o bob ....
    vou fazer esse suco pra ele tbm ... vamos ver se ele melhora....

    posto novamente qnd tiver resultados ....
    torçao pela recuperação dele comigo ... espero mt q ele seja forte .....

    ResponderExcluir
  107. Gente, graças a Deus e ao suco de quiabo,meu totó levnatou-se até ja tomou um danone, e ja quis ração obrigada funcionou, quando vi logo fui na feira e fiz o suco dei a ele e continuo dando ainda de meia em meia hora eu dou 5 mls ele ja até vem correndo quando eu o chamo , façam é realmente milagoroso um abraco !

    ResponderExcluir
  108. Olá minha princesinha tem 50 dias e está com a Parvo, no primeiro dia da doença achamos que era intoxicaçao, foi medicada e melhorou ai no 2 dia piorou novamente, mais graças a deus já havia começado o tratamento para Parvo q é o mesmo para intoxicação, hoje é o 4 dia, vi a receita hoje e falei pra minha mãe fazer com urgência, se Deus quiser vai dar certo, ela está sendo medicada 3 vezes ao dia com injeção pra vomito e febre, tb estou dando soro e aguá de coco de 30 em 30 minutos e vou dar agora o suco. Volto depois pra dar meu depoimento. Acreditem!

    ResponderExcluir
  109. Hoje eu perdi meu filhote , com parvovirose . percebi que o outro estava com o mesmo problema , como minha mãe só chega a noite começei a dar soro e suco de quiabo e em poucas horas ele começou se alimentar . se eu soubesse disso áh 5 dias , meu cachorrinho estaria comigo hoje .

    vale a pena tentar !

    ResponderExcluir
  110. Ja perdi uma rottweiler de 06 meses de parvo-virose a 1 ano e meio atraz e agora meu Fila MAX de 2 meses esta com esta doença horrível a dois dias faço de tudo e ele nao reage, vou fazer este suco e dar pra ele agora e comento sobre o resultado...

    Que Deus Nos Ajude...

    ResponderExcluir
  111. Gente funciona mesmo fis o suco pra ele 04:00 da manha e dei a ele, fiz ele tomar 50 ml de suco de quiabo e 2 gotas de dipirona e quando acordei 09:00 da manha ele nao estava defecando sangue mais ai dei mais suco a ele e 14:00 tbm e quando foi 19:00 ele começou a comer mesmo assim repeti a dose por mais um dia a ele de suco... hoje ele esta curado sadio gordinho brincando latindo...rsrsrs SANTO SUCO DE QUIABO...
    muito obrigado Celi Duque seu blog salvou meu garotao MAX.... fiquem com Deus e divulguem...

    ResponderExcluir
  112. Aloha amigos,,,bom ja fazem uns dias ,,que minha cachorra de nome "Shiva" de 7 meses da raça Dogo Argentino adoeceu..eu achei que iria perder ela,, pois tudo indicava que era cino e ou parvo..pois bem estava desisperado ,,remedio naum ajudava ela a melhorar, eja estava defecando sangue,,nossa só de lembrar da uma coisa ruim em mim.. e meu medo era que os outros cachorros tbm viesse a contrair a mesma doença..tenho uma coker de 10 anos,,um Pit Bull de 7 meses,,e um chow-chow de 7 meses tbm.. pois bem meu desespero era tanto que não sabia mais o que fazer..foi quando no sabado pensei vou procurar alguma coisa na internet..e acabei entrando nesse blog: http://adocaobh.blogspot.com
    onde falava de suco de quiabo...na hr eu li os comentarios das pessoas e fiquei na duvida ,,pois nunca tinha escutado fala do tal suco . Pois bem resolvi arriscar..sai desesperado a procura de quiabo chamei a minha namorada e fiz o tal suco ,,,como eu naum tomo leite, falei pra ela esperimentar pra ve se era bom ..e dei pra minha cachorrinha.. dei tbm... plasil gotas 4mg/ml pra ela não vomitar,,,dei dipirona sódica gotas 500 mg/ml pois achei que ela poderia estar com dor ,,dei tbm bactrim 200 mg/40mg "antibiótico" e dei tbm um suplemento de aminoácido vitaminico. Metacell Pet,, marca Ouro fino,,e um outro Nutri Pet ,, marca Ouro fino,, e soro caseiro .. e o procipal ,,muito carinho e paciencia com ela ..

    ela ficou uma semana certinho sem comer só tomava agua e mesmo assim vomitava ,, defecandu sangue nos ultimos dias nem parava quase em pé...mais na sexta feira ela voltou a comer ...ja tem umas duas semanas ,,ela ainda naum ta gordona,,mais esta melhor...quem viu ela doentinha sabe que foi um milagre ....

    bom amigos resolvi comentar aqui e podem acreditar em mim deu certo ..
    qualquer duvidas ,meu e-mail é:
    alemiclan_contato@hotmail.com
    ficarei feliz de ajudar...

    A esperença é a ultima que morre..
    vale apena ter um pouquinho de trabalho mais no final vç vai ver o teu melhor amigo são e salvo.

    e c voce estiver 100 dinheiro naum ache que não ira conseguir salvar teu amiguinho,,pois tudo que eu gastei entre medicamentos e o suco de quiabo sairá mais barato que uma consulta ao veterinario ...
    fiquem com Deus e divulguem....

    ResponderExcluir
  113. Olá Ale,
    fico feliz ao ler tantos depoimentos de salvamento.
    Vamos repassando para que outros possam salvar mais animais.
    Só uma ressalva: bata o quiabo com água pq o leite, nestes casos é bom evitar.
    Abraços a todos
    Graça Leal

    ResponderExcluir
  114. Olá, vim aqui deixar meu depoimento... Tenho uma labrador de 3 meses, no último sabado(08/10/11) ela começou a ficar tristinha e obrando sangue, no domingo meu filho foi à uma Pet Shop que indicou um vermífogo, mas ela parou de comer e continuou a obrar sangue mas agora com vermes, vivos, na segunda-feira fui a um veterinário que indicou um antibiótico e outro remédio para hemorragia, e nada, no desespero meu filho à noite acessou a internet e achou essa receita do SUCO DE QUIABO, na terça de manhã comprei os quiabos e fiz o SANTO SUCO, sim...santo, pq depois de duas doses do tal suco ela já estava espertinha e reagindo, hj 12/10/11 ela já está comendo e brincando e latindo junto com minha outra cachorrinha. Portanto digo e afirmo...PODEM FAZER ESSE SUCO DE QUIABO, ELE CURA MESMO A PARVO!!!
    CIDA - UBERABA - MG

    ResponderExcluir
  115. Olá meu nome é Patricia e queria saber porque as pessoas dizem se le sobreviver a cinco dias ele cura, meu bichinho ja tá com três dias mas ta muito debilitado eu to tratando mas ainda não vejo melhora continua sem comer, vomitando,e defecando sangue, será que ainda posso ter esperanças eu continuo com a medicação? Por favor me ajuadem?

    ResponderExcluir
  116. Olá pessoal!! Vendo todos esse relatos pude perceber que minha cachorrinha lili tbm está com esse problema. Ela é muito sapeca, entretanto ficou triste rapidamente. Eu e minha mãe estamos alimentando-a com ovos, que quebramos e damos cru. Por esse motivo ela não está muito fraca. Daí minha mãe ouviu dizer que baboza é um bom remédio, pois corta a diárreia e o vômito. E realmente, ela ainda anda defecando um pouco, mas o vômito cessou. Agora, irei dar suco de quiabo e soro caseiro para que ela fique mais forte. Acredito que esses remédios não fazem mal, porque são naturais (se não funcionar, não mata. Também estou pensando em dar uma vitamina, dessas que nós compramos em veterinárias.

    É muito triste ver um animal tão alegre e animado se decair assim tão rapidamente.

    Vai dar tudo certo para todos nós!!

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  117. Olá, meu cachorrinho labrador de 6 meses está com parvovirose. Hoje fazem 6 dias que ele começou a passar mal, esta vomitando e defecando sangue, não come e está febril. levamos ao veterinário e há três dias ele está sendo medicado com remédios para vomito e antibiotico. Não sei mais o que fazer, estamos dando soro para ele mas ele vomita. Não temos dinheiro para pagar internação. Vou tentar dar esse suco para ele. É muito triste vê-lo assim! As vezes penso que ele não vai aguentar, estamos sofrendo muito.

    ResponderExcluir
  118. Tbm estou com esse problema. Adquiri uma bull terrier que i nome tbm é Shiva,ela está com 4 meses. E o dono do canil disse que estava vermifugada. Acontece que faz +- 10 dias que ela estava defecando muito fedido mas estava dura as fezes,e eu achei que era da raça ou da ração pq eu nunca tive um bull terrier... Derrepente notei que as fezes dela tinha vermes e ovos mas achei que fosse efeito do vermifugo. No domingo ela defecou vermes muito grandes,de quase 1 metro. Fiquei desesperada,e no outro dia começaram os vomitos e ela nao queria mais comer. Mas ainda estava ativa. Desesperada corri para o veterinario an terça que os sintomas começaram a ficar +graves,ela so fazia diarreia e ao chegar em casa botou sangue. Rapidamente internei. Mas ela está só no soro e nao quer comer. O veterinário diz que é Parvo mas como ela está aguentando tanto. Estou em desespero,pq me apeguei demais a esse animal. Preciso de uma solução só queria faze-la comer. Não quero perde-la.

    ResponderExcluir
  119. Olá amigos, bom dia! Estou passando pelas mesmas dificuldades. Comprei meu shih tzu na quarta a noite (90 dias e sem nenhuma vacina, apenas 2 doses de vermifugo de acordo com o vendedor) e ele chegou em casa normal, porém estava um pouco triste. Ele comeu um pouco da ração Ciclos, mas a que ele comia antes eu não sei se é a DOG SHOW ou DOG CHOW. Na quinta cedo já acordamos com vomitos pela casa e ele muito prostradinho. Levei ao veterinário que logo disse que ele estava doente mas ainda não tinha como diagnosticar, pois era apenas uma dúvida. Receitou medicamentos e eu retornei com ele para casa, ainda sem vacina, a pedido da veterinária pois nestas condições não era o melhor momento pra vacina sob pena de acelerar ainda mais a doença que ainda não tinha sido diagnosticada. Começamos o tratamento dele porém quando foi a noite por volta das 20 hrs de quinta feita ele teve diarréia com cheiro muuuito forte. Ligamos na doutora que disse que se permanecesse desta forma, teria necessidade de internar p/ tratamento com soro; quando foi por volta de 01 da manhã de quinta p/ sexta ele teve novamente diarréia e desta vez já com sangue. Ficamos preocupadissimos e resolvemos internar ele de imediato na madruagada mesmo.
    Ele ficou internado por 2 dias, recebendo medicação e soro. Porém como não temos condições de manter em clinica conseguimos a alta dele p/ cuidarmos em casa. Achamos esse suco de quiabo aqui e resolvemos tentar, levamos para o veterinário no sábado a noite para começar logo, onde o mesmo disse que poderia ser uma alternativa mas que não tinha muito o que falar sobre isto, apenas uma forma de fitoterapia. Quando foi ontem (domingo) pegamos ele la na clinica e trouxemos pra casa e estamos continuando com a medicação receitada e ainda com o suco de quiabo. Hoje faz 5 dias de tratamento e 2 com suco de quiabo e já, percebemos em seu olho que ele ta um pouco melhor, mas ainda não come sozinho e pra comer é complicado pois temos qu ficar dando com seringa o patê que o veterinário indicou e já estava dando, que é pra cães que estào sob tratamento de internação, que é um pouco cara 16 reais um pote pequeno. Hoje acordamos e ele tinha defecado, já um pouco mais solido, mas ainda muito mole e um pouco avermelhado ainda, mas muito pouco, diferente da primeira vez. Quero saber de voces que deram os depoimentos dos cães que tiveram melhoras, a partir de quantos dias eles começaram a comer sozinhos? A gente da o suco de quiabo, mas costuma ser 15/20 ml só, de 2 e 2 hrs... mas ele não tomou nem um terço da garrafinha de 510ml. Posso manter o suco na geladeira? Por quanto tempo? Já é o segundo suco que fazemos... Obrigado e aguardo respostas por favor. Meu msn é thsb09@hotmail.com Se alguém tiver como nos auxiliar... Obrigado

    ResponderExcluir
  120. oi gente minha cachorrinha esta com essa doença parvo nao sei o q fazer mais vim atraz de ajuda ja levei no veterinario ela ficou internada ai vi q ela tinha melhorado tirei da internaçao mais parece q nao tem jeito ai vi o suco de quiabo vo tentar se ela amahecer viva espero q o suco ajude ela e a mim pois estou muito triste em ver todas minhas tentativas falharem torçam por ela

    ResponderExcluir
  121. Nanda
    oi, estou com o meu poodle vomitando muito, diarreia com um pouco de sangue, não quer comer nada, estou dando soro na seringa e papinha de legumes, ele esta bem caidinho, com o olho lacrimejando e o ouvido tambem... estou dando o suco do quiabo na seringa e agua de coco e estou na esperança e pedindo a Deus que ele melhore. Obrigada pela receita.

    ResponderExcluir
  122. Boa tarde, faz 2 dias que minha cadela Brisa, uma Akita Inu de 5 meses, está internada em uma renomada Clinica Veterinária de Belo Horizonte, diagnosticada com Parvo.

    Apesar de reportar aqui meu desespero com a situação que estamos vivendo fico feliz por poder contar com estes depoimentos de sucesso do Suco de Quiabo.

    Aproveito também para levantar outra questão, a credibilidade das Vacinas Nacionais.

    Minha cadela possui suas 2 primeiras doses de uma vacina nacional, licenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento mas quando questionei com meu veterinário, e outros que consultei a respeito, a resposta foi supreendente e unanime: as vacinas nacionais não são de boa qualidade, não são confiáveis.

    Isso é mais um absurdo... todos atribuem a Parvo de minha Brisa a qualidade das vacinas de 1ª e 2ª dose que poderiam não ter sido eficientes ao que se destinam. E ainda por cima sob autorização do Ministério Nacional.

    Estou completamente angustiado com a sobrevivência de minha cadela, revoltado com as vacinas que Nao cumprem o papel e indignado com o Ministério.

    Espero poder voltar aqui para relatar a plena recuperação de minha Brisa e do reestabelecimento da felicidade em minha casa.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  123. Bom dia Graça,

    Voltei aqui (Alexandresol: proprietário da Brisa, Akita Inu de 5 meses) só para deixar registrado meu contato para correspondências eletrônicas:
    alexandresol@gmail.com.

    Muitíssimo obrigado pela atenção dispensada ao telefone. Os primeiros 500ml do Suco de Quiabo acabam de ser preparados e em instantes serão ministrados.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  124. MANDAR IR AO VETERINÁRIO É FÁCIL, DIFÍCIL É TER DINHEIRO P ISSO, ELES BEM Q PODERIAM DAR DICAS AKI NESSE BLOG, MAS NÃO...CONSULTA CUSTA CARO NÉ? MAS CONVERSANDO A GENTE SE ENTENDE, PASSA DICAS UNS AOS OUTROS, EU SEMPRE VACINEI E VACINO MINHAS CADELAS E ELES DIZEM Q A VACINA BOA É A DO VETERINÁRIO...

    ResponderExcluir
  125. Bom dia,  visitamos a Brisa no sábado e no domingo, que continua internada recebendo atenção veterinária especializada e doses periódicas do Suco de Quiabo. 
    Até o momento não houve sinais de melhora, senão uma queda de ânimo no domingo e a ocorrência de 2 episódios de diarréia com sangue, que no Sábado havia dado um trégua.

    Estamos com muito medo do prolongamento deste quadro... estamos inconsoláveis.

    Apesar de tudo precisamos estar positivos, e ainda acreditamos na plena recuperação da Brisa.

    ResponderExcluir
  126. hoje eu preparei om suco de quiabo para a minha cadelinha de 4 meses, eu dei a ela meio copo mais ela acabou vomitando tudo. isso é normal ? qual a quantidade certa que devo dar a ela novamente ?

    karen

    ResponderExcluir
  127. Leia a receita, no início destas mensagens. Vc tem que ir dando as seringadas aos poucos,dar pouco várias vzs ao dia.
    releia os emails p/ saber.
    Boa sorte
    Graça Leal

    ResponderExcluir
  128. Graça, eu dei a ela novamente bem pouquinho só que ela sempre vomita, e hoje quando acordei pela manhã ela quase não se mexia, parece que ela entravou esta pior. Se pelo menos ela não vomitasse o suco de quiabo, ela poderia estar bem melhor. Hoje ela quase não está se mexendo, ela ta sofrendo mto, não aguento ver ela nessa situação :'(

    karen

    ResponderExcluir
  129. Olá Karen,
    leve-a, imediatamente ao veterinário. Ligue p/ Patrícia Spadano 9195-9044/3332-4355 Ela nos ajuda muito e não explora e continue dando o soro em doses menores e mais vzs.
    Pode ligar tb p/ Dr. Marcos9303-1325/3491-1325 tb sempre recorro a ele.
    Boa Sorte!
    Graça Leal

    ResponderExcluir
  130. Bom dia a todos,

    Bom dia Graça, é com imensa satisfação que estou aqui para registrar o retorno de minha 'pequena', e então magérrima, Brisa para nossa casa, após 7 'intermináveis' dias de batalha pela sobrevivência contra a Parvovirose, ou devo dizer "Pavor"virose.

    Foram sete dias exatos de batalhas ininterrupitas, com auxilio veterinário intensivo, muito soro, doses regulares de suco de quiabo, doses intermináveis de carinho e permanente pensamento positivo, claro!

    A guerra ainda não acabou, mas acreditamos que estamos saindo desta batalha como vitoriosos.

    Agora é preciso aguardar a recuperação completa de minha Brisa, que demonstra insegurança em se alimentar, e por isso come de pequeninas porções repetidas vezes ao dia.

    A Parvovirose consumiu 9 kilos da Brisa nestes 7 dias, mas a vida está mantida.

    E como não poderia deixar de ser, queria agredecer pelo pronto atendimento dispensado por ti, quando contatada.

    E aproveito para alertar:

    (1) aos próprietários de animais de companhia que mantenham-se atentos a quaisquer sinais que seu 'amigo' possa lhe dar como pedido de ajuda.

    Procure auxilio veterinário imediato ao primeiro sinal ou supeita de que algo está errado. Não deixa para depois, pode ser tarde demais.

    Temos plena convicção de que a atitude de levá-la ao veterinário imediatamente ao primeiro sinal de "comportamento suspeito" significou a vida da Brisa, para nossa própria felicidade.

    (2) Atenção com as vacinas: de maneira geral não vacine seus animais em petshops, vacine em um Consultório Veterinário e exijam veterinários com carimbo do CRMV. Isso ampliará nossas garantias de qualidade e eficiência das vacinas.

    E sinceramente opte sempre pelas melhores vacinas, as importadas. Apesar de 'parecerem' até 50% mais caro que cada dose das nacionais, no final de todas as contas ainda será muito mais barato.

    Muito obrigado, pelo espaço AdocaoBH! Encontramos aqui um novo amigo que nos ajudou com nossa Brisa.

    Ter uma animal de companhia não é um direito do ser humano... é um privilégio. Façamos por merecer.

    Abraços, e que todos, proprietários e 'amigos' se recuperem.

    Alexandre.

    ...feliz da vida, feliz com a Brisa...

    ResponderExcluir
  131. Olá pessoas, também gostaria de postar um comentário sobre o SUCO DE QUIABO. Minha cadela Preta Gil (vira-lata com Pitbull)deu cria a 10 filhotes, graças a Deus todos muito saudáveis, pois mamaram até mais de 60 dias de vidda e isso garante um pouco de imunidade para eles. Fiz a doação de 05 filhotes e estava ainda com 05 filhotes fêmeas em casa quando de repente a menorzinha delas, uma pretinha bem pequenina começou a ficar pelos cantos, só deitadinha... fiquei preocupada com ela e dei um pouco de soro fisiológico e água de coco. Ela chegava a tomar, mas na mesma hora colocava tudo pra fora. Percebi que estava também com as fezes mole, de cor escura e bem fétidas. Nossa de uma hora pra outra ela ficou cabisbaixa e não tinha forças para nada. Percebi tb que o vômito dela era como uma espuma. Entrei na internet p/ ver se haveria algo que explicasse estes sintomas e infelizmente constatei que tratava-se da terrível "Parvovirose". Infelizmente, ainda não tinha conhecimento do MILAGROSO SUCO DE QUIABO e ela veio a falecer após 02 dias dos sintomas. Fiquei muito chocada com a rapidez que esta infecção se alastrou...Pois bem, no outro dia da morte da minha pequenina, outra filhote começou tb a vomitar. Fiquei desesperada! pois pensei que iria perder todas... uma a uma. Graças a Deus encontrei este site que continha a receita do SUCO DE QUIABO. A princípio, confesso que não achei que funcionasse, mas aquela altura do campeonato, eu tentaria qq coisa. Comprei um montão de quiabos e fiz o suco na mesma hora. Dei para a filhotinha que apresentava os sintomas e tb para as outras. Hoje GRAÇAS A DEUS e ao SUCO DE QUIABO estão todas lindas, fortes e saudáveis. Brincando bastante umas com as outras. Consegui fazer a doação de mais algumas. Restando apenas 02 filhotes para doação. Sendo assim, desejo que todos os proprietários desses bichinhos lindos e indefesos possam encontrar aqui a informação deste suco e assim restaurar a saúde deles como num verdadeiro passe de mágica (entretanto tendo acesso aos esclarecimentos quanto ao mix de quiabo que é levantar as defesas naturais e não propriamente combater a doença. A arte da cura consiste principalmente em levantar o sistema imunológico, pois o quiabo é rico em vitaminas e por isso restaura a flora intestinal dos nossos bichinhos)como foi dito logo acima em 20/06/11 pela Dona Onça.
    Obrigada por vocês dividirem esta informação conosco.
    Forte abraço à todos!
    Nadja D'arc - Recife/PE

    ResponderExcluir
  132. Nossa! Que depoimento! Ficamos imensamente felizes com tantas vidas salvas. Todos esses quase 150 depoimentos vão ajudando outros tutores a cuidarem de seus animais.
    Que São Francisco de Assis continue iluminando nossas consciências e nossos atos!
    Abraços em todos.
    Graça Leal

    ResponderExcluir
  133. olá, bom dia.
    Tenho um labrador de 4 meses que esta com todos os sintomas da parvo, já comecei o tratamento com soro, vitamina, antibiotico, etc. ... nao aguento mais ver ela sofrendo, vou fazer o suco de quiabo e depois eu volta para dizer se deu certo. pode esperar...

    ResponderExcluir
  134. Boa noite,no momento estou mais aliviada,pois a meia hora atrás estava desesperada chorando muito, minha Charlot (Rottweiler)de 2 meses não come a 3 dias está vomitando e emagreceu muito ta no ossinho mesmo, levei ela no veterinário ontem e hoje, ele passou medicações de uso oral, mas ela vomitou tudo ta muito fraquinha quase não fica em pé. entrei na net pedindo a Deus que me desse orientação do que fazer e graças a Deus encontrei esse blog com a orientação do suco,minha vontade é de sair agora em busca de quiabo mas sei que não vou achar pois já passa de meia noite.Amanhã de manhã é a primeira coisa que vou fazer e se Deus quiser meu bebe vai ficar curada!!! muito obrigada.

    ResponderExcluir
  135. Boa Tarde!!!
    Minha cachorrinha uma lhasa apso de 7 meses "Belinha " começou ficando quietinha pelos cantos , vomitando e sem comer. Já faziam 2 dias sem comer, e só vomitando uma gosma, chamei a veterinária que veio deixou 1 hora no soro, deu uma vitamina e remédio para não vomitar. No momento parecia que ela tinha melhorado, ficou animada , mais não comeu nada. Passou umas horinhas e ela comecou a evacuar sangue e com um cheiro horrível e continuou vomitando... Entrei em desespero, liguei para veterinária de madrugada e ela veio aqui e deu um antibiótico pra ela e constatou: "É parvirose ". Chorei a noite toda e logo de manhã levantei e tinha poças de sangue comecei a chorar e resolvi procurar sobre parvirose na internet, achei esse site e essa receita do suco de quiabo. Imediatamente, liguei , pedi o quiabo e fiz o suco. A veterinária veio e deu uma dose de plasil, uma vitamina e um anti inflamatório, tudo injetável, pois, nada para no estômago dela. Graças a Deus já dei 2 doses do suco de Quiabo, intercalando com soro caseiro e ela não vomitou. Já fazem 2 horas e continuo dando. Tenho fé que ela vai melhorar e vai voltar a faze as artes dela, pois é muito elétrica e ainda junta com meu filho de 5 anos Imaginem!!!!
    Espero que ela melhore logo pra começar a brincar com meu filho, pois ele também tá muito triste.
    Assim que tiver um resultado volto a postar.

    ResponderExcluir
  136. Boa tarde, é com pesar que informo que meu labrador de quatro meses veio a óbito. Ontem
    ás 12:06 postei um comentario dizendo que iria fazer o uso do suco. Cheguei em casa, dei toda a medicação prescrita pelo vet e uma siringa de 3ml do suco de quiabo, passados + ou - 5 minutos ela vomitou todo suco. Não desanimei continuei com a hidratação via oral e mais atarde repeti a dose. E infelizmente pela manha ela já estava morta. Não sei, pode ser que ja estivesse num estagio muito elevado da doença, mas o suco de quiabo não ajudou.

    ResponderExcluir
  137. BOA TARDE!!!
    ONTEM POSTEI SOBRE A MINHA LHASA APSO "BELINHA" , INFELIZMENTE ELA FALECEU AS 16:00 , AINDA CONSEGUI DAR O SUCO DE QUIABO PRA ELA UNS 100 ML ELA NÃO VOMITOU MAIS ACHO QUE ELA JÁ ESTVA MUITO DEBILITADA E HAVIA EVACUADO MUITO SANGUE E POR ISSO NÃO FOI POSSÍVEL SALVÁ-LA. A VETERINÁRIA AINDA FEZ MASSAGEM CARDÍACA,TODOS OS PROCEDIMENTOS PARA SALVÁ-LA, MAIS NÃO CONSEGUIU...
    É UMA PENA, POIS ESTOU SENTINDO UMA FALTA TÃO GRANDE DELA....UMA DOR....
    É MUITO TRISTE...

    ResponderExcluir
  138. Boa tarde para todos...estou sofrendo muito, pois faz 5 dias que meu PINGO esta doente... e o mais triste ... é ouvir a veterinária falar pra mim que ele vai morrer, que é para eu me conformar...Eu tenho muita fé em deus que ele vai ficar bem.,O PINGO é a alegria da minha casa., antes dele tudo era muito triste... eu e meu filho amamos muito ele!!
    Vou fazer o suco e dar para ele agora mesmo.Quando ele estiver bem vou levar ele para visitar a Veterinária.

    ResponderExcluir
  139. Tentei postar esta mensagem desde cedo e o computador deu problemas.
    Vcs que perderam seus amiguinhos não se culpem. É uma experiência dolorosa mas tb um aprendizado. Estamos todos neste Planeta em evolução. Eles se foram tendo conhecido a generosidade de quem deles cuidou e protegeu.O novo aprendizado ajudará a salvar outras vidas que necessitam de tutores conscientes como vocês são.
    Muita paz e abs
    Graça Leal

    ResponderExcluir
  140. É com uma dor profunda... que estou postando esta mensagem. O meu cachorrinho PINGO morreu esta madrugada. Eu e meu filho estamos sofrendo muito!
    Cheguei a dar o suco para ele mais ele vomitou.
    Espero que outras pessoas consigam salvar seus amigos fiel.

    ResponderExcluir
  141. minha cachorrinha pincher está evacuando sangue estou triste de mais pois ela é minha companheira quando estou só. vou tentar essa remédio do quiabo e peço à Deus que relamente dê certo! depois quando ela melhorar eu posto aqui para vcs...
    beijos a todos e muito obrigado!

    ResponderExcluir
  142. OI PESSOAL. Meus dois cachorros estão com parvovirose. Um bem crítico, esta internado no pet shop, a outra femea esta vomitando tudo. Digo a qualquer um, o melhor a fazer é se o seu cachorro estiver triste, rejeitando comida leve imediatamente ao veterinario, faça o teste de parvovirose, custa uns R$24,00. Se detectada a doença, comece a tratar o mais rapido possivel. 80% dos cachorros que tem essa doença morrem, mas se tratar do inicio ele tem muitas chances. Foi assim que curei um cachorro da parvovirose. CUREI MEU CACHORRO SEGUINDO ESSES PASSOS: Primeiramente, a doença estava bem no inicio, ele so tinha vomitado uma vez e estava com febre e triste, sem comer. COMECEI A TRATAR IMEDIATAMENTE, cuidando dele quase que 24 horas por dia.

    VETERINARIO: diagnosticaram a doença no inicio do estado critico.

    REMEDIO: dei injeção debaixo da pele de Chemitril e Cortvet, não lembro bem a dosagem mas era no maximo 1ml de cada, esses remedios protegem o intestino e combatem a infecção. Dei Plasil em gotas, umas 5 gotas, para ele não vomitar. pode ser dado tambem injetavel no musculo, comprando-0 no veterinario pois eh diferente.

    SORO: comecei dar soro sem dó, de 30 em 30 minutos ou menos.

    AGUA DE COCO: dei agua de coco toda hora, fora o soro.

    FIGADO: cozido, apesar de ele rejeitar eu enfiava na boca dele. ele nao tava mais vomitando.

    PAPINHA DE RAÇÃO, PAPINHA DE BETERRABA: tudo era bem vindo ao animal.

    CHÁ: fiz um chá da seguinte maneira: folhas de pé de algodão com mastruz amassadas ou batidas no liqu, sem seguida joguei agua quente (mais ou menos 1 litro). Deixe esfriar um pouco, coloque um graõzinho pequeno (somente um, senao vc mata o cachorro) de soda caustica. Um veterinario sobrinho de um amigo meu indicou isso a ele, meu amigo criava labradores e rottwailler's.

    Conseguir salvar assim, 4 dias depois de tratado ele estava mais alegre, ja comia, e melhorou aos poucos.

    Estou tentando salvar mais dois cachorros, mais ta complicado. Beijos a todos, sorte com seus animaizinhos.

    ResponderExcluir
  143. ESTOU MUITO TRISTE, PERDI MINHA MEG COM ESTA DOENÇA TERRÍVEL E O OUTRO FILHOTE TBM ESTA COM A DOENÇA, ELE ESTA EM TRATAMENTO, E INICIEI COM O SUCO AGORA MESMO, AMANHÃ POSTO PARA FALAR COMO ELE ESTA. COM MUITA ESPERANÇA TENHO CERTEZA QUE NÃO VOU PERDE-LO.ME AJUDEM ESTOU DESESPERADA

    ResponderExcluir
  144. OLÁ!!!!!
    GOSTARIA DE AGRADEÇER A QUEM INVENTOU A RECEITA DO SUCO DE QUIABO .
    FUNCIONA MESMO,TENHO DOIS CAEZINHOS DA RAÇA FILA
    OS FILHOTES ESTÃO COM 2 MESMES. ELES CONTRAIRAM PARVOVIROSE ,EU FIGUEI DESESPERADA , LEVEI OS FILHOTES AO VETERINARIO .OS MESMOS FORAM MEDICADOS MAIS O ESTADO ERA CRITICO.ENTÃO RESOLVI BUSCAR AJUDA NA NET.FOI QUANDO VI ESTA RECEITA.
    FIGUEI UM TANTO INCREDULA , FRIFIQUEI PROPIEDES DO QUIABO E DESCOBRI QUE ELE É MUITO RICO.
    RESOLVI ARRISCAR E DEU CERTO . GRAÇAS A DEUS
    MUITO OBRIGADO!!!!!!!!! VALEU MESMO

    ResponderExcluir
  145. FRANCISCO LEANDRO SARAIVA6 de janeiro de 2012 às 23:14

    ESTOU MUITO FELIZ SE SEU CAOZINHO ESTÁ COM PARVO Ñ EZITE EM USAR ...O SUCO DE QUIABO FUNCIONA MESMO: ESTOU MUITO GRATO NEM SEI COMO AGRADECER
    EU E MINHA ESPOSA ESTAVAMOS DESESPERADOS .
    NOSSA CADELA TEVE UMA NINHADA , OS FILHTES JA ESTÃO COM 2 MESES E 7 DIAS .
    E ALGUNS FILHOTES CONTRAIRAM PARVO ESSA VIROSE TERRÍVEL! LEVAMOS OS MESMO AO VETERINÁRIO E MESMO OS FILHOTES SEMDO MEDICADOS Ñ REAGIAM ENTÃO APELAMOS PRA ESSE SUCO. E DEU MUITO SERTO
    GRAÇAS A DEUS!
    Ñ TEM MAIS VOMITOS, NEM DIARREIA E JA ESTÃO SE ALIMENTANDO .É UMA BENÇÃO.
    MUITO OBRIGADO FRANCISCO LEANDRO SARAIVA

    ResponderExcluir
  146. Gostaria de agradecer pela dica e relatar que graças a DEUS nosso filhotinho de 50 dias foi curado, apesar do veterinário ter recomendado que eu fizesse eutanasia.
    Más, acredito na vida, visualizei a nossa vitoria sobre doença e tudo deu certo em apenas 10 dias!!!
    É preciso persistir e ter paciência!!!

    Dei a ele: amor, carinho, suco de quiabo, soro entero globulin da biovet (subcutanea), Bromoprida (remédio p/ vomito), hemolitan pet (vitamina) , dipirona (febre), glutamax (vitamina), soro oral comprado em farmácia (pó), papinha da nestlé PURE ( batata e frango), trissulfin (antibiótico)
    Ele nem levantava do lugar... mas ainda assim eu insisti e falava pra ele: A MAMÃE NAO DESISTIU DE VOCÊ!!!
    E assim realmente eu fiz: não desisti!
    Visualizava nossa vitória... pq acreditei que venceríamos sim. Apliquei a lei da atração!
    Logo ele estava comendo sozinho: somente frango desfiado (cozinho na agua sem tempero e sem sal) e bebia água, somente no 5o dia ele aceitou comer ração misturada com latinha da pedigree.
    Agora está ótimo!
    Com a Graça de DEUS!
    VENCEMOS A PARVOVIROSE SIM!!!
    COM A GRAÇA DE DEUS E DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
    DEUS TODO PODEROSO! TODA HONRA E TODA GLÓRIA!
    Faço esse comentário em ação de Graças!
    Agradecimento ao PAPAI DO CÉU!!! e aos idealizadores deste site com todas essas dicas!
    Muito Obrigada!
    =)
    Assinado Rosi

    ResponderExcluir
  147. Rogerio William Carneiro9 de janeiro de 2012 às 21:03

    tenho um Labrador de onze meses que se chama Bethoven.Infelismente de uns dias pra cá começou a comer um pouco de capim e eu não dei muita importância e a quatro dias começaram os malditos sintomas:fezes com sangue,vômitos e desidratação;então fui ao Petshop onde trabalha um veterinário e por experiência me indicaram:Sulfaprim(Antiinfeccioso Quimioterápico),Potenay Gold B12(Tônico reconstituinte e estimulante,Biotril (Probiótico),Plasil(para reter os vômitos).A tarde ao entrar na net li sobre o suco de quiabo ,fiz e espero que tudo corra bem.Ha um ano e meio atrás perdi um Pastor Alemão com os mesmos sintomas por falta de conhecimento.Hoje espero que Deus me ajude e ñ permita que o meu "bebê"morra.

    ResponderExcluir
  148. Olá!
    Eu tenho uma cadelinha de 5 meses, e moro em um apartamento no Centro. Dei a primeira dose sa óctupla, e não pude pagar as demais. Faz cinco dias, ela começou a vomitar. No começo, achei que ela teria comido algo do chão durante alguns passeios, pois ela só come ração. Quando acordei no dia seguinte, ela estava com diarréia. Fiquei sem saber o que fazer, e um veterinário veio aqui e passou suplementos e uma injeção. Ela não melhorou. Ontem, ela estava muito pior, a diarréia vinha em jato, com sangue e muito fétida. Estava dando soro caseiro e agua de coco (5 ml de cada) de hora em hora, mas ela vomitava. Levei na SPAC ( uma ONG Protetora dos animais) e a Dra. disse que era uma virose. Ela deu 4 injeções e tomou soro na veia. Voltei pra casa, e iria levá-la hoje novamente, mas é muito longe, e fiquei sem dinheiro algum. Ela voltou a apresentar a diarréia e vômitos, mesmo ficando sem comer pela recomnedação veterinária. Então, agora, resolvi fazer o suco. Dei pra ela há 30 min atras e ela vomitou beem pouquinho agora. Estou confiando e rezado para São Francisco de Assis para que ela melhore. Comentarei sobre a melhora adiante.
    Obrigada pela dica ao idealizador do blog!

    ResponderExcluir
  149. Venho pra dizer que estou muito feliz,pois meu cãozinho está novamente alegre e fazendo bagunça.Graças a Deus por ter nos dado o amor ao próximo como ensinamento e ainda hoje as pessoas teem algo de bom pra dividir.Obrigado ao balconista do petshop e também MUITO OBRIGADO pela receita do suco de QUIABO.ACREDITEM É MILAGROSO.MUITO OBRIGADO MESMO !!!

    ResponderExcluir
  150. Meu filhote de 2 meses ficou debilitado muito rápido, em apenas 2 dias rejeitando comida e o inicio de diarréia levou o emagrecimento muito avançado, estou desempregada e nenhum veterinário aceitou tratar e me disseram que teria de ficar internado tomando soro, quase já não tinha vida, com muita fé, pesquisei sobre os sintomas e achei a indicação sobre o suco de quiabo, sei que não é correto auto-medicar, pois mesmo assim fiz soro caseiro, papinha de ração com leite e com água de coco e o suco de quiabo aplicando varias vezes ao dia, em mais 2 dias o apetite voltou e ele levantou do estado em que estava com força total, hoje completado 5 dias o cocozinho esta voltando ao normal, continuo alimentando com papinha e o suquinho ele até gosta.
    Desejo que ele se cure completamente e a você que esta lendo e não tem condições recomendo tentar salvar seu bichinho, pois o meu esta vivo e mais danado do que nunca.

    ResponderExcluir
  151. bOM dIA !! meu cachorro de 4 meses acaba de ser levado pelo vet. com o diagnostico de parvovirose...
    estou mt preocupada, e depois de visitar sua pag. com essa dica do quiabo acho q vou tentar faze-lo pq nao sei como ajuda meu caozinho.
    ... e as vezes diante da situaçao acho q o vet. nao sabe coisa nenhuma, pq sempre leva tanto tempo p diagnosticar?, pq sempre qnd esta em estagio mt avançado É Q eles dao seu veredito??
    minha irma na vdd foi quem diagnosticou antes de todos !!(P.S: ela ñ faz Vet.e sim Dto)
    >> CELI, EU PEGUEI SEU E-MAIL.
    Deus abençoe tds nós !!! Obg
    By: BUENO

    ResponderExcluir
  152. Tenho uma labradora ("DEVASSA") de 4 meses, ela apresenta todos os sintomas de panvovirose, levei ela no veterinario que falou que ela estava com uma virose e lhe aplicou um ingeção e medicou com plasil, vonau, refloral, e um antibiotico. Com essa medicação a labrador nao apresentou melhora, ai comecei a pesquisar sobre os sintomas e acabei achando essa materia. Resolvi dar o suco de quiabo, e tbm comecei a dar vitamina C, agua de coco, e aquelas comidas pra cachorro batida, estamos dando isso batido ela aparentemente parou de vomitar e a diareia tbm diminuiu ( faz umas 4 horas que nao da mais). Ela continua debilitada, mas acreditamos que esteja reagindo... continuo postando para manter informado sobre os procedimentos adotados.....

    ResponderExcluir
  153. hoje dia 16/01/2012 meu filhote estava vomitando com diaréia e espumando pela boca(os irmaos foram afastados dele por defecarem sangue e isso é sinal de parvo), ja é o segundo dia que ele toma suco de quiabo, soro pedialite,e dipirona de 6 em 6 horas, hoje ele brincou fez coco durinho e não vomitou mas continua com ansia,por isso tentei algo novo para ancia dei omeprazol 20mg pois não tenho condições de levar ele a um veterinário. Lannydias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  154. Tenho uma cadela filhote de pastor alemao hoje ela começou a defecar sangue, não vomita e tambem não come mais ração, bebe água normalmente, tentei dar comida de gente pra ela, não comeu, mais foi eu ofereceu um pedaço de osso de frango para ela e comeu sem exitar. Pode ser parvovirose ?

    Obs: Não costumo dar ossos para ela, hoje foi a primeira vez.

    Preciso muito da ajuda de alguém, Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá D-12
      releia todos os emails, acima p/ vc ter uma idéia.Consulte, via Internet os sintomas da Parvovirose e não perca tempo em fazer experiências com a vida de seu melhor amigo. Se for Parvo, ela mata rápido então veja acima os remédios e entre c/ o suco de quiabo.mal não vai fazer já que ele fortalece o sistema imunológico do animal.
      Boa sorte e abçs
      Graça Leal

      Excluir
  155. VEnho aqui prestar uma homenagem a quem inventou esta mezinha.. POis o meu cão teve diagnosticado parvovirose e mesmo com os medicamentos ele nunca comeu de livre vontade e até perdeu um peso considerável. Foi smp obrigado por seringa a comer para n desidratar e para se manter vivo. Já estavamos sem esperança quando vi esta mezinha, pois ontem dia 17/01/2012 comecei a dar o suco de quiabo visto que experimentar n fazia mal. Logo hoje pela tarde começou de livre vontade a comer sozinho. Eu e a minha mulher ficamos estupefactos, n falando da menina que começou a chorar pelo cão estar a comer já sozinho sem apoio de ninguém :D:D:D:D MT OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, os medicamentos eram:

      Flagyl 1 comprimido dps das refeições.
      Clavamox 1/4 de comprimido dps das refeições 12/12h
      Ultra Levur para a diarreia.
      E Omeprazol 30 min, antes das refeições.

      Ele com o flagyl e clavamox começava a espumar da boca e tinha logo as convulsoes de vómito até vomitar. Será que o meu cão é intolerante a Penicilina visto que o Clavamox é da família da penicilina?

      Excluir
  156. Nunca de LEITE para seu animal! Falo por experiencia propria
    Leite é toxico para animais. Ajuda no desenvolvimento do virus.

    ResponderExcluir
  157. Boa noite,dias atrás li nesse bolg o relato de várias pessoas falando sobre o suco de quiabo para curar parvovirose,já tinha levado o meu cão a um veterinário que cuidou bem do meu animalzinho mas me disse para não alimentar muita esperança qu dificilmente ele iria sobreviver,enfim li esse artigo e resolvi arriscar.. 5 dias após iniciar o tratamento com o suco meu cachorro ja esta andando e latindo para as pessoas que passam na rua... Deixo meu relato e agradeço ao blog..

    ResponderExcluir
  158. Olá pessoal...
    hj minha cadelinha linda Bebel foi diagnosticada com parvo... nossa fiquei mto triste, estou com mto medo de perde-la... li sobre esse suco de quiabo, estou dando pra ela... q Deus abençoe minha menininha com mta garra...EU TENHO MTA ESPERANÇA... ACHO Q FOI COISA DE DEUS MESMO EU TER LIDO ESSE SITE... agora to indo la no veterinario, onde ela está internada ficar com ela... espero postar boas noticias aqui futuramente...amém!

    ResponderExcluir
  159. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  160. sim o quabo ajuda bastante na melhora do seu cão com a parvovirose, meu cachorro adquiriu esta doença do irmãozinho dele que morreu a uma semana atras,ele ficou internado por 3 dias,o nome dele era tob,nossa fiquei desesperada,ele era como um filhinho pra gente,mas acabou não resistindo...muito triste quando recebi esta noticia...mas tenho mais tres cachorros tinha que ser forte porque eles poderiam estar infectados,dito e feito,a baby e o urso desenvolveram a doença mas foi fraca pra eles pois já tem mais de 2 anos os dois,passam bem graças a Deus,já a Katy,como falei no inicio,irmã adotada do tob,ela é o chodo da casa,fiquei muito triste ao ver ela caidinha como o tob,na primeira vez que vomitou,chorei,pensei o pior,pensei que iria começar tudo de novo...minha esperança era pouca,levei ela na agropecuaria,pois era no sabado,ele receitou um antibiotico injetavel,uma vez ao dia,durante 10 dias,pesquisei aq na net sobre a doença,nisso minha esperança voltou,pedi a Deus que me ajudasse não poderia perde-la jamais, tive fé, comprei o quiabo, coloquei meio agua e meio de leite,8 quiabos e bati bem! dei a ela e aos outros tambem,nossa eles adoraram aquela gororoba...logo a katy ficou mais animada,comeu,bebeu agua,dei tbm agua de coco que é muito bom...em 4 dias ela melhorou,não vomita mais e come feito um leão...graças a DEus,ao antibiotico,o quiabo e a agua de coco...ha dei tbm plasil de 6 em 6 horas 1 ml.
    QUERO AQUI DEPOR QUE VC QUE ESTA COM SEU ANIMIGUINHO DOENTE NÃO SE DESESPERE SEi QUE É MUITO TRISTE,MAS VC TEM QUE SER FORTE PARA AJUDa-LO, TENHA MUITA FÉ, AMOR, MUITA DEDICAÇÃO E PACIENCIA, QUE ELE VAI fICAR BOM, FAÇA COMO EU FIZ,EU PERDI MEU FILHINHO,MAS EM COmPENSAÇÃO GANHEI ALEGRIA DEVOLTA QUANDO MINHA OUTRA FILHINHA FICOU BOA DEVOLTA,TUDO VAI VOLTAR AO NORMAL...CONFIE EM DEUS ELE SABE OQUE FAZ...

    ABRAÇOS...BIANCA DE JOINVILLE-SC

    ResponderExcluir
  161. Li todos os comentários. Fiz o suco hoje de manhã e dei na seringa 5 a 10 ml umas 4 vezes. Meu filhote é da raça Shih-tzu e estava há uma semana com diarréia c/ cheiro muito ruim, porém sem sangue. A criadora que me vendeu a filhote, me garantiu que ela estava curada da diarréia e que a mesma ocorreu por causa de uma mudança acidental da ração. Ela cuidou por 1 semana e me entregou na quinta feira (02/02). Na quinta a noite mesmo, ela evacuou um pouco mole, mas achei que estava tudo bem, pela mudança de ambiente. Ontem começou a diarréia outra vez. Ela perdeu o apetite e eu corri pro Vet. Ela receitou trisslfin susp. 0,3 ml (ela pesa só 1,200kg) e uma pasta chamada RECOVERY indicada para nutrição por sonda aos animais internados. Pediu para dar ao menos 1/4 da latinha por dia, misturada a ração. Minha filhote detestou e mesmo assim forcei somente a pasta com uma seringa. Comecei a dar o suco de quiabo e milagrosamente ela se interessou por arroz com frango e comeu bem (já estava 24 hs sem comer). A Vet disse que pode ser parvo, sim. Por isso indicou este antibiótico e me pediu para forçar MESMO a ingestão de líquidos e comida. Bom, depois de comer as 11:30 hs, ela não fez cocô e está dormindo. Volto para dar notícias amanhã, com fé de que ela já esteja boa! Que assim seja!

    ResponderExcluir
  162. Olá pessoal... estou torcendo pela melhora dos cães de vcs... eu infelizmente perdi a minha hj... estou mto triste.. mas o quiabo ajudou sim para minha pequena, pois ajudou a cortar o sangue na diarreia dela, mas o veterinario nao me deixou mais dar a ela o suco, daí como ela estava internada, fiquei com medo de seguir com o suco... enfim, agora já foi... mas que Deus abençoe a melhora dos de vcs, pq a dor da perda é realmente horrível, ainda mais qdo a cachorrinha foi indidação médica para meu tratamento de depressão...
    abraços,
    luciana.
    lucianakarateca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  163. Por que será que os veterinários não admitem a eficácia do suco? Ninguém está deixando de dar a medicação por eles indicada, apenas complementando com algo que, de fato, se não melhorar o quadro geral, piorar tb não vai... A veterinária da minha filhote disse que isso é "besteira", com uma baita cara de pouco caso... Mas a minha filhote melhorou depois que comecei a dar... antes. era só a medicação receitada... tudo bem que a medicação tem um tempo para fazer efeito, mas acho que desmerecer aquilo que acreditamos, além de desanimar a gente que tá sofrendo, tira muito a esperança, né? POR FAVOR, SRS VETERINÁRIOS, TENHAM UM POUCO DE COMPAIXÃO!

    ResponderExcluir
  164. Oi, gente, sou eu outra vez, dona da filhote Shih-tzu, de 2 meses.
    Vim contar que ela está muito melhor!
    Depois de 24 hs dando o suco de quiabo, mais a medicação (antibiotico + clicopan + Recovery), ela, desde ontem de noite procura por comida! Tenho feito frango cozido com arroz (um pingo de azeite e uma pitada de sal)e tripliquei a quantidade do Recovery, agora come pela seringa 24g a cada 2 horas (total de 144g) , quase 1 potinho inteiro por dia (o potinho tem 195g)!
    A veterinária me pediu que desse no mínimo 1/3 do pote por dia(aprox.65g - 16g por refeição - pediu que desse 4 refeições) e ela está aceitando tudo!
    Junto com o Recovery, dou 20ml do suco de quiabo e depois disso tudo ainda ofereço o arroz com frango e água de côco e ela come um pouquinho, mais de 1 colher de sopa.
    Pelo tamanho e peso dela (1,200 kg) acredito que ela está indo bem.
    To muito feliz que não vomita, tive medo disso. As fezes continuam muito moles, com catarro transparente, super fedidas, porém sem vestígios de sangue e em menor número de vezes (na sexta foram 8 vezes, ontem apenas 4, hoje - já são 11:55 hs - apenas 1 vez). Faz bastante xixi, o que mostra que está hidratada.
    Ela está indo bem!
    Ontem conversei com a Vet e ela disse que mais 3 dias e ela estabiliza, tomara Deus!
    Estou mobilizando todas as minhas forças. Desde sexta que não saio de casa e cuido dela 24hs por dia! Estou indo dormir as 3 ou 4hs da madruga e acordo as 7 para dar o antibiótico e todo o resto do tratamento. Tô bem cansada mas feliz por estar dando certo.
    Ela está super esperta, latindo, correndo e brincando pela casa! Uma beleza!
    Rezando muito pra tudo acabar bem com a minha pequena e com todos que padecem da mesma doença horrorosa.
    SAI FORA PARVOVIROSE!
    AMANHÃ EU VOLTO!

    ResponderExcluir
  165. Vamos lá, continuando a história da minha shih-tzu... ontem (domingo) ela acabou evacuando 8 vezes novamente, algumas vezes mais pastosas outras bem líquidas. Continuo firme e forte com o suco de quiabo, o antibiótico e a vitamina, mas tô muito cansada e juro que não vejo a hora disso tudo acabar e acabar BEM, CLARO! Liguei pra veterinária hoje pra questionar a mudança de antibiótico, mas ela disse que a melhora começa a partir do 5° dia, mais ou menos... Agora de tarde, quase na hora de dar o Recovey pela seringa me surpreendi com ela (Theodora)indo comer sozinha no pratinho que sempre deixo a disposição com frango, arroz e ração, comeu um monte, até arrotou alto umas duas vezes (rsrsrsrs) Linda de viver! Fiquei tão feliz que até chorei! Antes disso, tinha dado 30 ml de suco de quiabo pra ela as 13hs, pq ela não aceitou o pratinho e não era a hora do Recovery. Para minha felicidade, ELA COMEU!!!!!!!!!!!!!!!!! Ouvi dizer que o corpo do cachorro expulsa o virus da parvo pelo intestino (que é onde ele se reproduz muito e com muita rapidez), por isso a diarréia, então, espero que com essa comidinha mais sólida agora de tarde, mais o suco de quiabo, minha pequena expulse tudo! Não faz mal que é diarréia, desde que saia tudo isso de ruim de dentro dela! Amém! Que assim seja, que assim se faça! Amanhã eu volto! (OBS.: TEM ALGUÉM LENDO PRA ME DAR UMA FORÇA?)

    ResponderExcluir
  166. Tem alguém lendo sim... aliás leio todos os dias e confesso que estou mto feliz com relatos q leio por aqui. Infelizmente eu perdi minha minha shi-tzu para a parvovirosis, mas percebi q o suco de quiabo ajudou no meu caso viu, eu parei pq meu veterinario nao deixou mais dar... mas siga firme, não desanime, depois que td isso passar vc vai poder descansar abraçadinha com a sua shi-tzu bem feliz, vc vai ver...
    abraços (não sei seu nome rsrssr)
    luciana.
    lucianakarateca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  167. Oi, Luciana, obrigada pela força! Meu nome é Kiki!

    Bem, vamos ao diário...
    Ontem, segunda, dia 06/02, continuei dando uma latinha inteira de Recovery, antibiótico e vitamina. Ela está cada vez mais espertinha e brincalhona. Brinca com meus filhos e com meu maltês de 8 anos. Come apenas pela seringa, o que come do pratinho é muito pouco, não acredito que chegue a 1 colher se sopa. Então, bora pro recovery.

    As vezes suspeito se é parvo mesmo, fico na dúvida... não tem sangue nas fezes (acredito que tenha sangue oculto por estar marrom muito escuro), mas PARVOVIROSE MESMO, daquelas lascadas, não sei... ela está muito esperta, nunca vomitou, bebe bastante água e faz muito xixi. De qualque forma, a veterinária passou o antibiótico que se é passado pra virus como a parvo e cino, e estou dando... mas se não for? Ontem, conversando com minha sogra que já criou mais de 30 cachorros, ela aposta que não e... mas como nem eu, nem ela, somos irresponsáveis, decidi que hoje vou levá-la para consulta em outro veterinário para tirar a dúvida.
    Outra alteração: vou passar a dar o suco de quiabo entre as refeições e em menos quantidade. Estava dando uns 40 ml, e como ela come em torno de 50 g a cd refeição, meu marido acha que é líquido demais e por isso ela faz muito xixi e talvez esteja amolecendo muito o coco...Não vou parar de dar, mas vou reduzir para 4 doses de 10 ml pra ver como ela se sai. Estou dando o suco desde sábado, e não há alteração no número de vezes que ela faz coco, e nem na consistência... quem sabe é isso tb que não está deixando o coco sequinho...
    Ai, sei lá... to muito, muito, muito cansada. Não quero ficar na "experimentação", sei que isso é perigoso, mas tentativas menores acredito serem positivas.
    De noite eu volto!

    Luciana, tem a história da sua shih-tzu aqui no blog?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  168. Olá Kiki, que bom q a sua shi-tzu está cada vez melhor...
    a minha menina tinha apenas 3 meses, eu a comprei por indicação médica devido a um tratamento de depressão q estou fazendo, disse q iria melhorar meu animo e realmente melhorou viu, ela ficou apenas 10 dias comigo e foram o suficiente pra me fazer muuuuuuuito feliz, mas infelizmente ela veio contaminada com a parvo e eu não sabia, daí qdo dei a primeira vacina canina ela adoeceu, foram 3 dias apenas de mta luta, ela ficou internada, soro endovenoso direto, nada por via oral, nossa ela ficou mto decaída, daí comecei a dar o suco de quiabo, as fezes dela deixaram de sair com sangue, e ela até deu uma melhorada, eu tb procurei outro veterinario viu, como nunca tive cachorro preferi uma segunda opinião... só q daí parei de dar o suco pq o veterinario nao deixou mais, pq ela tava com mta ansia de vomito... enfim, fiquei com medo de insistir e deu no q deu.. minha menina não resistiu e eu fiquei sem minha companheirinha linda BEBEL! agora estou lendo esse blog todos os dias, pois ficou feliz ao ver q mtos cachorrinhos estão se salvando...
    abraços e tomara que sua shi-tzu melhore de uma vez, mas é preciso ter paciencia viu, essas doenças são assim mesmo...
    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Luciana! Que pena que a tua história acabou com um final triste. Lamento muito, mesmo, principalmente porque eu tb já perdi dois filhotes qdo eu era solteira, um pastor e um husky, os dois lindos, um com parvo e outro com cino, uma merda(desculpe mas não encontrei outra palavra pra definir)!Mas a vida segue e fico feliz por vc continuar torcendo mesmo assi. Isso prova que vc é uma pessoa DO BEM.
      Beijo!
      Kiki

      Excluir
  169. (KIKI) LEVEI EM OUTRO VETERINÁRIO!
    Ontem de manhã, levei em outro veterinário! Ele ligou pra criadora pra saber DE FATO o que a cachorra vem tendo antes de eu ir buscá-la. Conseguiu falar tb com o veterinário que a atendeu. Na real, o vet antigo (da criadora) disse que ela teve uma enterocolite e que ele a deixou no soro, deu bactrim e probiótico e, que, como ela reagiu bem, liberou.
    O fato é que a mulher não me contou a real, de que ela não estava bem ainda.
    Mas isso foi passado!
    Temos que concentrar forças daqui pra frente!

    O VETERINÁRIO NOVO:

    Trocou toda medicação
    agora toma 3 injeções por dia

    1 de antibiótico
    1 de anti-inflamatório
    1 vitamina

    Via Oral:
    1 antitóxico

    Por conta continuo dando o glucopan

    parei de dar o suco de quiabo
    acredito que ajudou muito na fase crítica, mas que agora acaba deixando o intestino dela muito molhado.
    Fiz o teste ontem e percebi que ela evacuou quase metade do que evacuava.

    Comeu ração sozinha!

    A fome bateu e ela comeu!
    DUAS VEZES!

    Nem preciso dizer que estou super feliz com o andamento, né?

    Das em média 12 vezes que evacuava por dia, dia a dia está reduzindo, ontem foram apenas 6 vezes.

    Continuo a dar o recovery, um pouquinho menos, 2 colheres a menos, porque ela está comendo por conta e percebi se eu espaçar um pouco mais o recovery, ela procura a ração.

    Eu estou um bagaço, mas fiquei muito feliz!

    Continuo na luta e não vou desistir.

    Agora cedo, volto no Vet para dar as injeções, e isso segue até amanhã...Torçam pela Theo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  170. Gente, eu nunca absurdo junto, primeiro q vomito e diarreia de sangue não necessariamente e parvovirose, depois dar antibiotico por conta propria alem de perigoso e irresponsabilidade por isso hj existe a super bacteria q não responde a nada, culpa de pessoas q não tem noçao nem sequer como age um atb e se acha capaz de usar como bem entende. QTO ao Cidadão que postou q vet soh pensa em ganhar dinheiro,gostaria de saber como ele paga as contas deles pq onde eu vio infelizmente soh aceitam dinheiro, além do mais a parvo assim como a cinomose so existe pq os donos relaxados não vacinam, eu tenho3 cachorros q nunca atrasei a vacina e nunca me deram trabalho um morreu de velhice, então acho sim q o vet tem q cobrar caro para q o cidadão aprenda e não descuide. não sou contra medicações caseiras, mas o vet estudou para isso entaum eh muito perigoso ficar protelando e alem do mais o mesmo cidadão que disse q antes soh usavem medicação caseira qdo ele for ao dentista extrair um dente mande anestesiar ele com eter, pois era assim no passdo e funcionva.

    Daniela

    ResponderExcluir
  171. Não sei se é sobre mim que está falando, Daniela (" depois, dar antibiotico por conta propria, alem de perigoso é irresponsabilidade "), mas todos os remédios que os meus cachorros estão tomando foram receitados por veterinários. Mesmo assim, agradeço sua preocupação, ok?
    Outra coisa, vc deveria ser mais solidária, sabia?
    Que bom que nenhum dos seus 3 cachorros devidamente vacinados não pegaram parvo ou cino, graças a Deus! Mas saiba que a maioria dos que aqui neste site choram, o fazem por terem comprado ou recolhido um filhote já doente, e não por negligência por não dar vacinas.
    A minha filhote mesmo, veio com a carteirinha com todas as vacinas e vermifugada... e olha só o trabalhão que deu!
    Acredito que vc tenha dito isso apenas por desconhecimento, afinal, nunca passou por esse sufoco ou pelo medo de perder seu filhote!
    Boa sorte com seus cachorros! Muita saúde pra eles e pra vc tb!

    Bem...vamos ao que realmente é importante:

    A Theo, depois de 11 dias de tratamento 24 hs, etá quase nova em folha! Ainda toma o antibiótico(RECEITADO PELO VETERINÁRIO) até terça, e na quarta, chega de antibiótico!
    Na sexta o veterinário quer dar uma geral nela pra observar como se desenvolveu e como estão suas fezes, para poder vermifugá-la e vaciná-la novamente. Ele me explicou que vacinação e vermifugação, só qdo o animal está 100%, senão é o mesmo que NADA! Então terei que vaciná-la novamente (já tinha pago essas vacinas e a vermifugação para a criadora que me vendeu a Theo). Mas tudo bem, aliás, tudo ótimo!
    Vê-la correndo pela casa, NÃO TEM PREÇO!

    Hoje está comendo ração, com aquele sache da pedigree, cenoura cozida e beterraba. Come só um pouquinho, mas se alimenta sozinha, procura pela comida, o que é muito importante!
    As fezes não estão firmes ainda, estão pastosas, porém, bem clarinhas, nada de sangue!

    Enfim, não sei se é cedo pra falar, mas vencemos a parvo!

    Tenho muita fé que tudo estará esquecido já, já!

    Boa sorte a todos que estão lutando! Saibam que sua dedicação e amor nunca serão esquecidos por nossos animais e que isso faz de nós, com certeza, pessoas melhores!

    Estou torcendo muito por todos!

    Beijão!
    Kiki

    ResponderExcluir
  172. Oi Kiki... mas que coisa boa... a Theo está melhorando... ela vai se salvar sim.. coisa boa...
    valeu o esforço né... tomara que mtos q lerem seus depoimentos se inspirem em vc e faça o mesmo com seus cachorros enfermos, dando-lhes toda atenção e carinho né....

    Gde abraço e td de bom...
    LU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela torcida, Lu!
      Ela realmente engatou uma terceira e foi, rsrsrsrs!
      Hoje tomou as vacinas e o vermífugo!
      Engordou 600 gr em 10 dias e está enlouquecida dentro de casa! Uma felicidade só pra todos nós!
      Mas continuo vindo aqui para tentar ajudar quem está passando por tudo que passei, acho que tenho a obrigação disto, principalmente pq tenho certeza que o suco de quiabo foi a chave mestra pra recuperação da minha pequena.
      Portanto, qdo precisar é só me chamar por aqui, ok?
      Beijo grande!
      Kiki

      Excluir
  173. Ontem li todos os depoimentos a procura de uma solução, pois os quatro filhotinhos da minha labradora estão com os sintomas. Levei na veterinária, ela deu soro e remédio, mas não surtiram muito efeito.
    Comecei o tratamento com o suco e bromoprida (corta o vômito). Não recomendo dar o remédio que corta a diarreia pq não é bom que as fezes saia durinha enquanto eles estão fraquinhos...

    Bom comecei o tratamento com o suco faz uma hora...
    Espero voltar aqui pra dar boas noticias...
    Thamires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thamires!
      sou a Kiki dos vários posts passados. Minha pequena se recuperou totalmente, se alimenta bem e regularizou as fezes. O que posso te dizer para te ajudar é observar sempre se os filhotes estão hidratados. O mais perigoso desta doença é desidratarem. Dê água de coco na seringa, de preferência de 2 em 2 horas, uns 2 ou 3 ml. Além disso, vc tem que reforçar o sistema imunológico deles com alimentação, só os remédios não adianta, uma vez que eles colaboram para controlar os sintomas, a doença em si, é o próprio filhote que combate. Por isso, seus filhotes tem que estar bem alimentados e hidratados. Não faz mal que muita alimentação dê mais diarréia, alguma coisa da alimentação eles vão absorver e a diarréia serve para expulsar o excesso dos virus que estão presentes no sistema digestório deles. Fique calma, é assim mesmo... uma semana de loucura! Mas passa, viu! Tente dar tb pela seringa uma pasta da Royal Canin chamada "RECOVERY", dê aos pouco e várias vezes ao dia (e noite), intercalando com a água de coco, foi assim que eu fiz com a minha filhote! O antibiótico tb é muito importante, além de várias vitaminas, entre elas o GLICOPAN é excelente.
      Boa sorte pra vc e que Deus te abençoe e te ajude a ter forças pra batalha!
      Obs.: São quantos filhotes?
      Beijo
      Kiki

      Excluir
  174. BOA TARDE A TODOS VOCES, ESTOU AQUI PARA AGRADECER A TODOS PELAS INSTRUCOES DO SUCO DE QUIABO, ESTAVA COM UM DOS MEUS FILHOS DOENTE O NOME DELE E O BOB ELE ESTAVA COM TODOS OS SITOMAS DA PARAVIROSE VOMITANDO E OBRANDO, DAI EU E MINHA ESPOSA COMECAMOS A FICAR PREOCUPADOS SEM SABER UM QUE FAZER SEM CONDICAO DE PAGAR UMA CLINICA VETERINARIA ENTRE EM CONTATO COM UMA AMIGA MINHA QUE TRABALHA EM UM PET SHOP, E EXPLIQUEI TODOS OS SITOMAS DELE, DAI ESSA MINHA AMIGA ME VEIO COM UMAS MEDICACOES DEI A ELE SO QUE ELE NAO MELHORAVA E TAMBEM NAO COMIA NADA, DAE COMECEI A FAZER PESQUISA NA INTERNET E FOI AE QUE ACHEI A PAGINA DE VOCES FALANDO DA PARAVIROSE E DO SUCO DE QUIABO, COMO MINHA ESPOSA NAO ESTAVA EM CASA LIGUEI PRA ELA FALANDO DO SUCO DE QUIABO, ESPEREI QUE ELA CHEGAR PARA EU PODER COMPRAR OS QUIABOS, QUANDO FOI NO OUTRO DIA ELA FEZ O SUCO, COMECAMOS A DAR O SUCO PRA ELE, QUANDO DEU NO SEGUNDO DIA ACORDEI CEDO PRA CAHAMAR MEU FILHO PRA IR PRA ESCOLA, QUANDO SAI DO QUARTO DO MEU FILHO LA ESTAVA O BOB SENTADO OLHANDO PRA MIM, AE EU PERGUNTEI A ELE SE ELE ESTAVA COM FOME, DAE FUI NO POTE DE BISCOITO E DEI UM BISCOITO A ELE, FOI QUANDO ELE COMECOU A COMER, ELE ESTAVA A TRES DIAS SEM COMER NADA,AE EU CHAMEI MINHA ESPOSA NOS FICAMOS ALIVIADOS, POR ELE ESTAR VOLTANDO A COMER DEI RAPIDAMENTE TAMBEM O SUCO PARA OS OUTROS, E HOJE ELES JA ESTAO CORRENDO PELA CASA TODA, CHEIO DE SAUDE, GOSTARIA DE AGRADECER MAIS UMA VEZ A TODOS VOCES PELO SUCO, COM ISSO SALVAMOS MAIS UMA VIDA.

    ResponderExcluir
  175. olá, quero agradecer ao site por mostrar esse suco ´´milagroso´´, minha cadela estava com sintomas de par.. (mas ñ era), ñ comia e bebia, ela precisava pois ela tinha dado a aluz a 6 filhotes.... começei a dar o suco pra ela e ela melhorou e voltou a comer direito...
    queria saber se essa doença pode ser passada durante a gravidez?
    obrigado
    Gabriel.

    ResponderExcluir
  176. Gabriel, se a sua cachorra não for vacinada, ou se estava com a vacina atrasada qdo emprenhou, pde sim passar parvovirose aos filhotes ainda no útero, daí, eles já nascem com a doença. Espero que não seja o caso, ,mas se for, existem veterinários que já começam a tratar os filhotes antes mesmo deles apresentarem a doença. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  177. Nove dias depois a Theo começar a melhorar...

    ESTÁ ÓTIMA! Brincando, correndo pela casa, latindo, comendo bem e muito feliz! Onde eu vou, ela tb vai! Late pra mim pedindo comida e para brincar! Uma fofura! Engordou 1 kilo e cresceu bastante! As fezes continuam pastosas e gostaria de saber se alguém conhece um probiótico chamado DIASIN (produto homeopático da empresa HOMEOPET). E se posso administrá-lo mesmo dando as doses do vermífugo.
    Beijo a todos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  178. quero agradecer as informações referentes ao suco de quiabo, meu cachorro estava há dois dias sem comer sem beber água sonolento mal se mexia vomitou e evacuou fezes escura achei que ia perde-lo ,já estava cerrando os dentes,insisti no suco de quiabo a tarde e a noite, quando foi de manhã ele ja estava de pé e brincando graças a DEUS,muito obrigado pela orientação,que DEUS te abençoe!

    ResponderExcluir
  179. eu acabei de perder o meu cachorrinho a algumas horar , com essa doença. , mas eu sei que fiz de tudo e que de algum modo agora ele esta bem ..

    ResponderExcluir
  180. oi estou com o meu cachorrinho de 2 meses com essa maldita doença, já fazem 5 dias hoje que ele tá, está sendo acompanhado pela veterinária, mas só que hoje ele nem quiz se levantar. Ontem me lembrei de pesquisar na net a respeito da doença dele, então achei essa página, fui logo ao mercado comprar os quiabos, fiz e dei pra ele à noite e de madrugada. Hoje ele estava tão tristinho fui correndo na vet, ela disse que ele tá com queda de pressão, será que é por causa do quiabo? Alguém que já deu me informa por favor, se devo continuar a dar pra ele. Minhas filhas e eu estamos muito triste.
    Obrigada, espero resposta.

    ResponderExcluir
  181. Olá... seu cachorrinho está com queda de pressão devido a perda constante de líquido de vido a diarreia e vomitos que ele tem.. vc deve dar na seringa bastante liquido pra ele. não se preocupe, continue dando o quiabo é até um liquido a mais pra ele. o q vc deve fazer é fazer um soro caseiro e dar pra ele ta bom.. era assim q eu tratei da minha pequena..
    abraços e não desanime, tenha mta paciencia e persistencia, o cuidado constante é fundamental viu...
    abraços.
    LU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lu obrigada pelas dicas, mas infelizmente ele ñ se salvou... ele ainda pegou a cinomose que é pior... ficou bom da parvo, mas essa outra é fatal... estamos mto triste, ele faleceu hj...até agora ñ acreditamos...
      obrigada.

      Excluir
  182. Outra dica, dê água de coco e uma pasta chamada "Recovery" da marca Royal Canin, tudo por seringa! O desânimo pode ser pela perda de sangue nas fezes (anemia). O vet do meu cahorro receito vitaminas, como Glicopan e Nutrifull, que repõem a perda de ferro. Tenha fé e muita paciencia. Faça o que pode, é um momento muito delicado e de dedicação total. É difícil mesmo, mas se vc persistir, vai dar certo. Leia e releia os vários casos de filhotes tratados com o suco e com a medicação prescrita pelo vet e que se salvaram. Ah, outra coisa, ele está tomando antibióticos? O meu tomou 2.

    ResponderExcluir
  183. puxa poderia ter salvado minha poodle ano pasado ate hoje choro por ela

    ResponderExcluir
  184. Meu labrador de 4 meses ta péssimo, muito magro e zuado de tudo, já tentei de tudo mais amanhã bem cedo vou dar o tal suco, e retorno a vocês, me desejem sorte, grato. Ricardo Dias

    ResponderExcluir
  185. Estou como meu cachorrinho no vet ele esta com a medicação dele e eu com o suco ... esta dando melhoras... nao custa nada tentar.. so temo a ganhar...amanha do noticias

    ResponderExcluir
  186. Minha cachorrinha esta vomitando e defecando sangue estou desesperada
    não sei o que fazer,vou dar o suco do quiabo espero que ela fica boa depois posto o resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado(a) tenho um dog alemão de 3 meses, que mesmo vacinado pegou a doença, ficou 4 dias internado, a medicação que o veterinário passou foi TRISSULFIN (antibiótico)custa R$ 40,00 e é de uso veterinário e deve ser administrado 1 comprimido a cada 12 hs por 7 dias, VONAU (para vômito) custa R$ 25,00 compra-se na farmácia, deve ser ministrado meio comprimido a cada 8 hs por 3 dias e dpois a cada 12 hs tbm meio coomprimido e PROMUNDOG pó (R$25,00 SACHE DE 50 GR), serve para reestabelecer a flora intestinal e melhorar o sistema imunológico do cão. O PROMUDOG deve ser administrado por 7 dias sendo polvilhado na ração VET LIFE INTESTINAL da FARMINA que custa R$ 60,00 2kg a ração tem que ser dada por 30 dias, e hidratar com agua de coco gelada ou pode ser o soro floraliyt (validade por até 15 dias após abertura e conservação em geladeira ou pediality (validade 24 hs) . Meu Dog Alemão Hercules saiu da internação dia 14/3 estou seguindo a risca todo o tratamento e o meu amado cachorro Hércules está excelente, nem parece que ainda está convalescendo da doença!! Espero ter ajudado e espero que sua cachorrinha melhore,uma dica além do tratamento assintomático carinho tbm é um grande auxiliar. boa sorte e não desanime!!

      Excluir
  187. Minha cadela pastora deu cria (10 filhotes), hoje estão com 55 dias pena q 2 morreram mesmo vacinados...o veterinario disse q a vacina q compramos nas agropecuarias são fracas... bom sem q eu pudesse fazer algo pois essa doença mata rapidinho qdo damos conta já era. Antes q morressem mais levei-os ao veterinario e alguns estão tomando soro e medicação e os q estão espertos estão sendos imunizados tbém. Mesmo com todo o tratamento e q nao é barato dois deles estão derrubados...tomam soro dão uma animada vem para casa ficam derrubados. Procurando na net algum tratamento caseiro encontrei este blog e resolvi administrar esse suco de quiabo, o bom q eles não vomitaram e diminuiu a diarreia. Procurei saber o poder terapeutico do quiabo onde diz ser muito bom neste caso e outros tbém. Bom O q não mata engorda não é assimq diz o ditado, então vou adminstrar o suco juntamente com o tratamento q já estou fazendo. Amanhã postarei os resultados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado (a), não de vacinas de agropecuaria em seus cães, pois elas não dão nenhuma garantia de imunização visto que não são bem acondicionadas, a melhor vacina chama-se VANGUARD ela custa em média aqui em Brasilia R$ 50 a R$ 60 vai depender do pet shop. olha eu comprei um DOG ALEMÂO de criado que deu vacinas de agropecuaria nele, de imediato levei no veterinário e ele me disse que aquelas vacinas não serviam de nada que o cão não estava imunizado, dito e feito após a primeira vacina com a VANGUARD ele pegou parvo, ficou 4 dias internado, mas já recebeu alta e graças a Deus está bem. Vou descrever-te o tratamento:
      a medicação que o veterinário passou foi TRISSULFIN (antibiótico)custa R$ 40,00 e é de uso veterinário e deve ser administrado 1 comprimido a cada 12 hs por 7 dias, VONAU (para vômito) custa R$ 25,00 compra-se na farmácia, deve ser ministrado meio comprimido a cada 8 hs por 3 dias e dpois a cada 12 hs tbm meio coomprimido e PROMUNDOG pó (R$25,00 SACHE DE 50 GR), serve para reestabelecer a flora intestinal e melhorar o sistema imunológico do cão. O PROMUDOG deve ser administrado por 7 dias sendo polvilhado na ração VET LIFE INTESTINAL da FARMINA que custa R$ 60,00 2kg a ração tem que ser dada por 30 dias, e hidratar com agua de coco gelada ou pode ser o soro floraliyt (validade por até 15 dias após abertura e conservação em geladeira ou pediality (validade 24 hs) . Meu Dog Alemão Hercules saiu da internação dia 14/3 estou seguindo a risca todo o tratamento e o meu amado cachorro Hércules está excelente, nem parece que ainda está convalescendo da doença!! Espero ter ajudado,uma dica além do tratamento assintomático carinho tbm é um grande auxiliar. boa sorte e não desanime!!

      Excluir