domingo, 11 de outubro de 2009

Bonito MS fica feio, ao realizar Rodeio !

Sinônimo de atraso de um povo, o rodeio, como tantas outras barbáries humanas, persiste, em pleno século XXI, remetendo-nos à brutalidade praticada nas arenas romanas.

Em tempos de clamor mundial pela salvação de nosso Planeta e do despertar quanto à senciência dos animais não humanos, nossa espécie ainda diverte-se, apraz-se, tira proveito da tortura, do pânico, da agonia, do desespero, da crueldade enfim, dos animais não humanos.

A pergunta: a que Mundo Melhor nossa espécie tem direito ???

Privilegiada pelas riqueza de sua fauna e flora, a cidade matogrossense de Bonito - MS, perdeu seu encanto e diferencial e igualou-se a tantas outras que apóiam esta monstruosidade que envergonha o seu povo.

Ironicamente, os peões clamam à Nossa Senhora Aparecida para que os proteja, ignorando que ela, certamente, chora pelo sofrimento dos cavalos, bois, bezerros, garrotes e, pasmem, CARNEIROS para a prática de rodeio por crianças !!!

Sim, como não bastasse tudo o que há de hediondo nesse evento e a conivência de tantos - desde os peões, o locutor, o realizador, os patrocinadores, os cantores, a platéia, os comerciantes etc. -, em Bonito (agora, HORROROSO !) estimula-se as novas gerações a perpetuar este retrocesso cultural através do "Rodeio em Carneiros para a criançada" (termo usado no sítio de divulgação do evento)!

Outra heresia: abrem o evento fazendo uma imensa cruz na arena - local das torturas- , certamente, fazendo menção ao sofrimento Daquele que às vezes penso ter vindo em vão a este Plano ...



2º Rodeio Internacional de Bonito
Rodeio, tradição americana ?
Desrespeito à Vida / Manifestação contra Rodeios, em São Paulo:
Crueldade nos Rodeios
O que você faria com um peão ou organizador de rodeios ?

http://www.odeiorodeio.com/site/index.php?option=com_poll&id=15:o-que-voce-faria-com-um-peao

Celebridades contra rodeios

http://www.odeiorodeio.com/site/index.php?option=com_content&view=article&id=65&Itemid=73

Fotos e flagras

http://www.odeiorodeio.com/site/index.php?option=com_morfeoshow&Itemid=57

Oponha-se a esta crueldade:
imprima os cartazes anexos e os divulgue
e repasse esta mensagem !
RD cartaz.jpgRD cartaz.jpg
74K Visualizar Baixar
RD cartaz2.jpgRD cartaz2.jpg
76K Visualizar Baixar
Por_traz_dos_Rodeios.ppsPor_traz_dos_Rodeios.pps
1361K Visualizar Baixar
Tortura_nos_Rodeios.ppsTortura_nos_Rodeios.pps
1626K Visualizar Baixar

Querido Zeca Pagodinho:
por respeito a tantos animais que sofrem nas arenas para divertirem a espécie humana, gostaríamos de pedir-lhe que não apóie empresas que patrocinam rodeios / vaquejadas / farras do boi / touradas / garraiadas / etc - eventos bizarros que em nada de positivo acrescentam ao nosso povo.
Movimento Mineiro pelos Direitos Animais
gentileza ler a manifestação a seguir:
"A grandeza de um povo
é medida pela maneira como são tratados seus animais."
Mahatma Ghandhi



Movimento Mineiro pelos Direitos Animais
"Liberdade aos Animais, ainda que tardia !

8 comentários:

  1. A matéria foi bem elaborada,mostra realmente o interesse na salvação dos animais,mas vejo que em relação ao RODEIO não há conhecimento algum,pois graças aos rodeios não só em Bonito MS mas em todos o mundo muitos pessoas são beneficiadas com os empregos diretos e indiretos.E o Rodeio não é um esporte qualquer é levado a sério por isso pode ter certeza os animais que se apresentam são bem melhores tratados do que muitas pessoas que estão por este mundo imenso.Basta ter um pouquinho mais de conhecimento para saber do que eu realmente estou retratando.AGORA BONITO/MS COM CERTEZA VALORIZA NÃO SÓ A FAUNA BRASILEIRA ,MAS SIM TODOS OS ANIMAIS QUE A PERTECEM INCLUSIVE OS QUE APRESENTAM NOS RODEIOS!!!!BONITO JAMAIS FICARA "HORROSO" COMO CITADO ACIMA POR ESTAR INCENTIVANDO O MUNDO RODEIO E SIM IRÁ CRESCER AINDA MAIS.PARTICIPE DE UM RODEIO BEM DE PERTO PARA PODEREM ENTENDER MELHOR COMO FUNCIONA!!!!PARA CRITICAR TEM DE TER OTIMOS ARGUMENTOS E POR ISSO NÃO QUEIRA ESTRAGAR A BELEZA DE MS DO SUL COM ESTE TIPO DE COMENTÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. Ao 'anônimo' de cima, primeiro se identifique ao fazer um comentário, pois dar uma opinião sem mostrar a 'sua cara' é muito simples e fácil. Se você quer responder tenha a decência de falar quem é.

    Você fala em criticar sem argumentos, mas TORTURA E SOFRIMENTO não podem ser justificados com a 'geração de empregos diretos e indiretos'. Isso é discurso de quem tortura e ACHA que o DINHEIRO tem de ser motivo p o sofrimento de animais INOCENTES E DE ALMA PURA, e tudo isso para pessoas BOBAS acharem LINDO um 'peão' laçar um boi ou um bezerro e fazer ele cair BRUTALMENTE na arena, onde ele tem vários ferimentos e pode até causar a sua morte.

    Argumentos ótimos contra a pratica ridícula, atrasada e desnecessária dos Rodeio temos muitos, mas a Principal e a unica necessária é: ANIMAIS NÃO SÃO NOSSO BRINQUEDOS, NÃO PODEMOS USA-LOS COMO SE FOSSEM MEROS OBJETOS, NÃO É NOSSO DIREITO. Animais são seres sencientes, que eu tenho certeza q se pudessem falar não gostaria de estar uma arena como aquela.

    Você que não quer ver a verdade e tenta atacar um texto como esse para tentar tirar da sua conciência a atrocidade que vc apóia.

    Bonito pode ser um lugar q respeita a vida selvagem, mas os animais que nós dosmesticamos, pelo visto, não recebem o mesmo respeito.

    Se quiser mostrar a sua cara e tentar responder meu email é fabiola_a9@yahoo.com.br
    Fabíola

    ResponderExcluir
  3. Bom, depois de me deparar com tantos absurdos escritos em seu site, tomei a liberdade de deixar um comentario. Será que as inves de vc perder tempo em exclamar situações inexistentes no mundo rodeistico, ganhasse 30 minutos do seu provilegiado tempo e lesse as leis que regulamentam o esporte, poderia ate ser, num destes momentos de distração (churrasco) por exemplo. o qual sera feito por ovos, por que nao podemos matar animais.
    e SE PREOCUPAR talvez com a FOME que entristesse o nosso pais.
    Anderson de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. PEÇO DESCULPAS PELA MINHA FRANQUEZA,MAI É DURO AGUENTAR TANTA IPOCRESIA DE PESSOAS QUE SÓ SABEM OLHAR O PRPOPRIO "UMBIGO", PESSOAS QUE ESCREVEM UMA MATÉRIA DESTA DEVERIAM ESTAR USANDO SEU TEMPO PARA TRABALHAR EM PRÓL DE OUTRAS PESSOAS QUE NESCESSITAM DE NOSSA AJUDA, VALE INFORMAR QUE FORAM ARRECADADOS MAIS DE 6.000 KILOS DE ALIMENTOS NESTE "RODEIO", ALIMENTOS ESTES QUE FORAM DOADOS AS ENTIDADES FILANTRÓPICAS DE BONITO, VALE LEMBRAR TAMBÉM QUE FORAM GERADOS MAIS DE 200 EMPREGOS DIRETOS E TANTOS OUTROS INDIRETOS COM ESTE EVENTO, SO TENHO UMA COISA A DIZER, "TRABALHEM E VEZ DE DECIDIREM PERDER SEU TEMPO CRITICANDO QUEM AJUDA ESTE MUNICIPIO A CRESCER.
    PS: Peço desculpas pelo desabafo, mais tinha que impor o meu desagrado por esta noticia.


    Ass. Arlindo Vasques
    Pres. da Organiz. do 2º Rodeio Intern. de Bonito

    ResponderExcluir
  5. Não precisa pedir desculpas, é a sua opinião, você pode achar o que quiser, mas tem de estar preparado para ouvir argumentos contra o que você acredita.

    Vamos começar do início então: Hipocrisia, você realmente conhece o sentido dessa palavra? Porque você está me acusando de ser sem nem saber do que eu faço. Acho q o Hipócrita aqui é você que fala q arrecada alimentos p crianças, mas tortura animais para um show bobo, sem sentido e que não traz benefício nenhum para a sociendade, traz apenas a imagem de tortura e uso irracional dos animais como fonte de dinheiro.

    Como disse antes, a geração de emprego não pode ser usado como desculpa para tortura de animais, isso é metalidade ultrapassada, não podemos aceitar que isso aconteca nos dias atuais, é a mesma coisa de que aceitar que focas sejam mortas apenas para que mulheres ricas usem casacos de pele.

    Se vocês realmente amassem os animais e as pessoas vocês conseguirima outro emprego, um emprego decente e honesto, sem a necessidade de torurar seres inocentes que não GOSTAM de ser usados como palhaços.

    enquanto ao seu discurso ridículo do "trabalhar em vez de criticar", só fala isso as pessoas que tem o peso na consciência de que o que estão fazendo é errado. Você acha q se eu for 'trabalhar' com pessoas necessitadas eu vou esquecer que você maltrada os animais?
    Não senhor, não vou esquecer, pois animais são criaturas tão inocentes quanto crianças e merecem também a mesma atenção. Não existe um Ser menos importante do que o outro, pois o sofrimento é o mesmo, uma crinaça com fome é igual a um animal com fome, e o mesmo serve para a tortura.

    As pessoas que lidam com pessoas carentes tem profundo respeito conosco, pois sabem que também ajudamos a construir um mundo melhor, nunca fomos criticados por aqueles que ajudam mais os humanos que os animais, porque eles também possuem uma alma nobre.

    Não é alguém como você, um presidente de uma organização qualquer que vai ter a moral de me mandar 'trabalhar' para esqueçer que vocês maltratam animais.

    Aliás essa de mandar trabalhar é discurso de todos vocês que vivem de rodeio. Não tem argumentação melhor não?
    Engraçado q você não fala nada sobre a maneira q vocês tratam os animais, vocês só defendem que é trabalho seus.

    "Quando se é capaz de lutar pelos animais, também se é capaz de lutar por crinaças e idosos. Não hé bosn ou maus combates, existe apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender"
    Brigitte Bardo

    "O justo olha pela vida dos seus animais" (proverbios 12:10)

    E respondendo o comentário acima, momentos de distração para mim não são os churrascos, pois não como nada de origem animal, muito memos uso pelos de animais. Animais não são produtos ou brinquedos para explorar-mos, animais são nossos semelhantes e devemeos a eles respeito e dignidade.

    ResponderExcluir
  6. Fabiola, não sei qua sua formação profissional, a causa que você defende eu acho louvável, mais posso dizer que você não soube usar as palavras.
    Ao você dizer que Bonito fica feio, você esta equivocada, primeiro porque um município que ganha por sete anos consecutivos o premio de melhor destino de eco turismos,( Em 2008, o prêmio chega a sua oitava edição com 22 categorias e 230 finalistas, porém a categoria de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil foi instituída em 2002, sendo que desde então, somente Bonito (MS) tem sido o vencedor nesses 7 anos). E não sera por causa de um rodeio que vai ficar feio,
    Segundo um município que é conhecido nacional e internacionalmente, participa de Work Shops, na Europa, que tem suas legislação copiadas por vários municípios brsileiros, sendo modelo de gestão anbiental, não perde seu encanto e diferencial por ter sido palco de um rodeio,
    Você ao escrever que Bonito (agora, HORROROSO !), não sabe o que esta escrevendo, você pode ate defender os animais, não tiro de você este direito, mais isso não lhe da o direito de falar de uma cidade que pelo meu ver, você não conhece, e digo isso com conhecimento de causa, pois sou morador de Bonito a 22 anos e amo muito a cidade que eu escolhi para viver .


    Ass. Cristalvo Campos

    ResponderExcluir
  7. Eu quero lhe convidar primeiro para vir conhecer Bonito/MS e depois conhecer melhor o mundo do rodeio,pois pelo que percebi vc esta se referindo ao laço comprido quando faz o seguinte comentário "e tudo isso para pessoas BOBAS acharem LINDO um 'peão' laçar um boi ou um bezerro e fazer ele cair BRUTALMENTE na arena, onde ele tem vários ferimentos e pode até causar a sua morte." e isso pelo menos aqui na nossa região nós não vemos.Conheça melhor tanto o RODEIO,COMO O LAÇO COMPRIDO E VERAS A VERDADE.
    FABIANA

    ResponderExcluir
  8. Me desculpe a quem faz as criticas, mas vai arrumar alguma coisa mais produtiva pra fazer em vez de ficar falando mal de eventos maravilhosos e que a maioria das pessoas deste país gostariam de poder estar participando. Cada um faz oque gosta e pelo jeito você gosta é de criticar e não de ajudar, e se você não tiver outra coisa pra fazer eu lhe dou uma dica, vai catar coquinho na beirada do asfalto, chupar um prego e ver se vira parafuso, porque não é você que vai terminar com os rodeios neste país fazendo criticas, e cuide de seus cachorrinhos se você tiver algum e tiver capacidade também.

    ResponderExcluir