domingo, 5 de julho de 2009

Mais notícias sobre a causa em BH

SOBRE A AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em 30/06/09 houve a Audiência na Câmara dos Vereadores, CONTRA A COMERCIALIZAÇÃO DE ANIMAIS NO MERCADO CENTRAL-iniciativa da Vereadora do PCdoB Mª Lúcia Scarpelli assessorada pelos ativistas.
Compuseram a mesa representantes dos diversos órgãos ligados ao assunto:advogados, médico, veterinários, representantes de ONGS e o presidente do Mercado Central.
A princípio, na mudança de um plenário menor p/ um maior, ouvi insultos, deboches como “porque esse povo não vai lavar roupas” “cambada de gente que não tem o que fazer” ‘gente, guarde bem a cara deles” alguém fazendo gestos de uma mão socando a outra”,como ameaças.
Havia cerca de 50 trabalhadores da ala de venda dos animais e uns 40 ativistas e mais uns 8 compondo a mesa..Agradecemos a presença de todos.
Com a apresentação dos ativistas, componentes da mesa, quando quase todos elogiaram o bom comércio do MC, os bons preços, bons produtos e se disseram clientes de lá e apresentaram alternativas p/ outro comércio que não o de animais, os ânimos serenaram um pouco, inclusive, eles foram tirando o nariz de palhaço que puseram. Mas continuaram com apitos e exaltados.
Todos os defensores dos animais, expuseram muito bem seus argumentos.
A vereadora, como fundadora dos Procons mineiros, questionou o ressarcimento do tratamento dos cachorros que do MC saíram doentes e o advogado disse que c/ laudo médico, validade de um mês, há o ressarcimento.
A vereadora quer esclarecimento sobre isso p/ colocar na Rádio Itatiaia p/ que a população tome conhecimento.
A audiência começou às 9:30 e se alongou até às 13 hrs quando tivemos que retornar p/ o plenário, anterior, aí houve tumulto, os comerciantes estavam insatisfeitos com a vereadora, juntamente com o presidente do MC que estava, visivelmente alterado, foram pressionando a vereadora contra a parede.
A vereadora marcou nova audiência p/ agosto mas foi muito firme com eles e teve momentos em que seus argumentos foram ótimos como qdo eles perguntaram pq não proíbem a venda nos pet shops no entorno do MC.
Ela respondeu com outra pergunta? –Eles vendem alimentos?
O presidente, inflamado, parecendo estar seu emprego, em jogo, fez uma pergunta que me pareceu desesperada e ao mesmo tempo, achando que estão sendo perseguidos - e se não vendermos mais alimentos, poderemos comercializar animais?
Isso tudo após depoimentos de médicos infectologistas comprovarem a falta do sol no MC, influenciando na saúde de todos.
Inclusive os comerciantes responderam, ao ser acusados de jogarem ou abandonarem animais nos entornos do MC que são os donos dos Pet Shops ou pessoas que vão lá vender os animais que quando não são comprados, os proprietários abandonam, lá nas imediações.
Um argumento que devemos todos estar cientes p/ rebater é o seguinte: o presidente disse que em 5 dias conseguiram 8 mil assinaturas, À FAVOR DO COMÉRCIO mas a realidade é a seguinte: segundo o folder, distribuído no próprio MC lá passam, diariamente 28 mil pessoas e nos finais de semana 55 mil pessoas, então, 8 mil assinaturas, não representa o pensamento da maioria. Foi uma parcela ínfima que votou.
Todas as questões que nos incomodam, foram expostas. Achei válido o esforço e a discussão continuará.
À medida que forem aparecendo mais detalhes, irei repassando.
Algumas pessoas tiveram dificuldades de votar, NA NOSSA PETIÇÃO ON LINE, e na 3ª-feira haviam , SOMENTE,800 assinaturas.

-----------------------------------------------------------------------------------------
Relato do salvamento da Neguinha, cadela de porte médio que vivia com os mendigos da Praça do Calafate.

Sempre que podia eu cuidava dela inclusive c/ predinisona e antibiótico pq ela havia sido atropelada.
Alguns dias passei s/ vê-la pq caí em depressão. Qdo retornei, ela estava tendo convulsões constantes e achamos ser eplepsia.Sandra Rosa e Halbeni, grandes protetoras a levaram p/ a Clínica Amazonas,onde nosso amigo Leno e seus veterinários a acudiram.
Mas eles notaram que a medicação não fazia efeito até que perceberam: ela estava com sacos plásticos no estômago. Aí fizeram a retirada e agora ela está muito bem.
Vamos fazer o exame de leish, castrá-la e encaminhar / adoção.

Para pagarmos o tratamento e estadia estamos vendendo:
-Lindos cachecóis feitos por Halbeni-vendidos por Sandra Rosa
-caixas de madeira decoradas, TAM 20x20cm preço - 15,00
-as cx podem vir com licores, geléias, doces mineiros, tudo muito gostoso do ESPAÇO DA CACHAÇA DA SANDRA ROSA Av do Contorno, 7086 – B. Lurdes (em frente ao Hotel Mercure)Fone 3225 7045

Breve colocaremos as fotos.
NOS AJUDE A AJUDAR! ENCOMENDE E NÓS ENTREGAMOS EM SUA CASA. SE PUDER PAGAR NOSSA PASSAGEM DE IDA E VOLTA, FICAREMOS IMENSAMENTE AGRADECIDOS.
IMPORTANTE PARA OS QUE SOCORREM ANIMAIS DAS RUAS

Precisamos de respostas urgentes!
Nosso amigo que tem uma Clínica montada nos propõe um consórcio:
Exemplo: Vc paga uma mensalidade de 30,00 por mês, juntando 20 protetores e ele abriga e cuida de 15 animais de rua, por mês.
Gente, quem salva tantos animais e não tem onde colocar, pode ser uma boa opção.E faça a conta de quanto gastamos por mês.
Contatos: lenofrancisco@hotmail.com
Fones: 3313 7836 /9263 5880

----------------------------------------------------------------------------------------------
Colette –grande protetora- comprou um terreno c/ o sonho de ter um belo espaço p/ seus 15 cães de rua. Não conseguiu pagar as prestações, nem a construção. Quem quiser ajudá-la a construir ou a comprar é uma chácara de 2.500 m c/ uma casa em construção na ESTRADA DE ESMERALDA AO LADO DO CONDOMÍNIO TOPÁZIO
FONE – 3427 6754
Ela aceita Tb doação de ração.
CANÇÃO DE RODA, POLITICAMENTE CORRETA-DIVULGUEM
CANTEM PARA AS CRIANÇAS:

NÃO ATIRE O PAU NO GATO-TO
PORQUE ISSO-SO NÃO SE FAZ NÃO, NÃO
O GATINHo-NHO É NOSSO AMIGO-GO
NÃO DEVEMOS MALTRATAR OS ANIMAIS

“Nós somos uma raça miscigenada do índio, do caboclo, dos europeus e dos africanos. Somos discriminados perante outros povos, sofremos com isso, somos considerados raça inferior, 3º mundo; no entanto, queremos cães de raça pura junto conosco, em nosso carro, enfeitando nossas casas, exibindo-os aos outros. Mas o vira-lata é a nossa cara, miscigenado como nós, é o nosso símbolo nacional ! Então, por que tanto descaso, por que tanta crueldade, por que tanto abandono? Aí, só Freud explica.” Graça Leal Ladeira / Ativista Causa Animal BH

Nenhum comentário:

Postar um comentário