domingo, 21 de dezembro de 2008

Dezembro 2008

Visite o site da WSPA Brasil

Bem-vindos ao newsletter da WSPA Brasil.
Conheça nossas notícias em bem-estar e proteção animal.

Para um Natal animal, pense antes no bem-estar do seu animalFim de ano chegando, época de comemorações e presentes.
Muitas crianças pedem um animalzinho para lhes fazer companhia e brincar.
Mas mesmo que muitas pessoas incentivem a aquisição de animais como presente, vale lembrar que eles não são objetos que podemos pegar ou largar a qualquer momento, mas seres vivos e sencientes que têm necessidades, precisam de bem-estar, fazem barulho, soltam pêlos e, principalmente, que irão viver em média 15 anos, variando de acordo com a pessoa que está se tornando seu guardião, responsável pela vida do bichinho.

Portanto, antes de levar seu novo companheiro para casa, pare um pouco e reflita sobre o bem-estar animal. Saiba mais>>

Novidade: Conheça os e-cards da WSPA Brasil - Envie o seu! >>

Saiba mais sobre os 200 anos do movimento de proteção animal

200 anos de proteção animal
O movimento de proteção animal terá no próximo ano um bom motivo para comemorar. Depois de muita luta e determinação para mudar o comportamento e a visão do ser humano diante dos animais, em 2009 o movimento alcança mais um conquista ao completar 200 anos de atuação em prol dos animais.
Em 1809, nascia a primeira ONG voltada para os animais, conhecida hoje como Liverpool RSPCA Branch. Hoje, organizações como a WSPA exercem grande influência para o aprimoramento da legislação de proteção animal e na conscientização da sociedade em relação ao bem estar-animal.
Saiba mais sobre os 200 anos de proteção animal >>


Leia aqui a entrevista completa de Peter Singer à WSPA Brasil

Entrevista Peter Singer
Em entrevista à WSPA Brasil, Peter Singer fala sobre as conquistas e os desafios da proteção animal. Respeitado e querido pelos protetores de animais, se tornou internacionalmente conhecido depois de publicar o livro "Libertação Animal", além de outras obras que são hoje referência para estudiosos e o público geral, incluindo um artigo sobre ética na atual edição da Enciclopédia Britânica. Leia aqui a entrevista completa >>



Leia o OLA - O Observador da Legislação Animal
Na edição de dezembro, entrevista exclusiva com o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. Saiba a posição do ministério sobre o uso de animais em circos, entre outros temas. Visite o OLA, o boletim da WSPA que traz informações sobre legislação animal em níveis federal, estadual e municipal, monitora mudanças de leis e muito mais. Assine e conheça o OLA >>

Como Ajudar

Ajude a divulgar a importância do bem-estar animal

Ajude a divulgar a importância do bem-estar animal, utilizando nossos vídeos, e-cards e wallpapers.

Circo Legal Não Tem Animal

Participe da campanha Circo Legal Não Tem Animal

Apóie o abaixo-assinado contra o uso de animais em circos. Saiba mais >>

Participe das comunidades

Participe da comunidade da WSPA no Orkut.

Inscreva-se no canal de vídeos da WSPA no YouTube




Envie para um Amigo
I Assine a Newsletter I Comentários

A Sociedade Mundial de Proteção Animal - WSPA é a maior federação mundial de bem-estar animal, com mais de 950 ONGs afiliadas em 155 países. Só no Brasil são 87 entidades em 20 estados e no Distrito Federal. A WSPA trabalha por um mundo onde o bem-estar animal importe e os maus-tratos contra os animais tenham fim. Para mais informações sobre a WSPA, acesse www.wspabrasil.org.

Adicione por favor o email wspabrasil@wspaupdates.org à sua lista de contatos para impedir que as mensagens da WSPA sejam identificadas como spam. Clique aqui para mais informações.
Este email foi enviado para: graca_leal_ladeira@yahoo.com.br

Este email for enviado pela: Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA)
Av. Princesa Isabel, 323 / 801 Copacabana, 22.011-901 Rio de Janeiro - RJ - Brazil Tel/Fax: +55 21 3820-8200 E-mail: wspabrasil@wspabr.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário